• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem que ajudou senhora a atravessar a rua conseguiu arrecadar dinheiro através de vaquinha

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      12/04/19 às 19h37

O que você já fez para ajudar aqueles a sua volta que realmente precisavam? Acontece que, mesmo que muitos não acreditem nisso, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. Histórias como o homem que ajudou uma senhora a atravessar a rua. Esse pequeno gesto conseguiu mudar a vida dos dois de certo modo.

E, para conseguir fazer uma boa ação, você não precisa gastar rios de dinheiro ou perder todo o seu tempo. A verdade é que, para mudar o mundo, você não precisa de muita coisa além de uma boa ação.

Isso tudo pode parecer mais um daqueles discursos humanitários e motivacionais. Mas se você parar para pensar, talvez seja exatamente disso que as pessoas precisam. O fato é que, se algumas palavras já são capazes de fazer uma grande diferença então imagine o que aconteceria se o ser humano realmente decidisse se mobilizar para um bem maior.

As possibilidades para boas ações são praticamente infinitas e, apesar de acharmos que pessoas assim já deixaram de existir, vez ou outra acabamos nos deparando com histórias verdadeiramente emocionantes!

No começo dessa semana, dia 8/4, caiu um tempestade no Rio de Janeiro. Foi a maior chuva em 22 anos, segundo o sistema Alerta Rio. A tempestade deixou vários bairros da cidade alagados e provocou inúmeros acidentes e mortes.

Mas entre todo o caos que foi visto provocado pela chuva, uma boa ação chamou a atenção das pessoas. O vídeo que viralizou mostra um guardador de carros rua ajudando uma senhora a atravessar a rua que estava completamente alagada. Ele usa duas caixas para criar uma ponte para que ela não molhe seus pés.

O homem é conhecido como Capoeira. E depois que a cena viralizou, algumas pessoas criaram polêmica em cima dela. Para alguns, a senhora não agradeceu de maneira correta o guardador. Mas Capoeira defendeu a senhora. Segundo ele, ela não só agradeceu como também deu um dinheiro para ele.

E foi apenas com a intenção de ajudar que o guardador de carros Varlei Rocha Alves, de 50 anos, o Capoeira, fez sua boa ação. Mas ele não sabia que uma vaquinha online tinha sido criada para ajudar o homem a comprar uma casa própria.

E em menos de 12 horas depois de ser lançada, a vaquinha já tinha atingido o valor pretendido. O objetivo era arrecadar 40 mil reais, mas o valor arrecadado já passava dos 100 mil. E até o momento, está quase atingindo a marca de 150 mil reais. Sendo 374% do valor pretendido.

Além de anônimos, vários famosos contribuíram para que Capoeira conseguisse o dinheiro para sua casa. Atrizes como Marina Ruy Barbosa e Alice Wegman e o ator Marcos Veras foram alguns dos que compartilharam essa história.

Hora certa

Em entrevista ao G1, Capoeira falou que no momento ele fez o que podia para ajudar as pessoas.

"Tava chovendo bastante. Muitas pessoas estavam precisando de ajuda. Como eram muitas pessoas, a minha ideia foi criar uma 'ponte criativa' pra qualquer um passar, pra ajudar qualquer um, homem, mulher, criança", explicou.

Casa

O homem conta que o seu maior sonho é ter uma casa própria. Atualmente, ele mora com seu filho de 10 anos na casa da irmã na Pavuna, na zona norte do Rio. "Eu queria uma casa própria, que nós [ele e o filho] não tem (sic) uma casa própria. Moro na casa da minha irmã, mas o meu filho precisa de uma casa dele", conta.

E para tentar fazer com que esse sonho se torne realidade, várias pessoas que acompanham a rotina do guardador de carros organizaram a vaquinha online. E com o que for arrecadado, eles pretendem ajudar Capoeira a dar entrada em uma casa.

Um dos admiradores de Capoeira é o dentista Marcelo Burlamaque, que conhece o homem há duas décadas. "Eu nunca conheci um ser humano com um coração tão grande e trabalhador. Ele é um pai que está batalhando pra isso, pra um futuro melhor para o filho dele. Ele trabalha todos dias pra isso", disse.

Quem quiser ajudar, é só acessar o link da vaquinha online.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   G1  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+