Fatos Nerd

HQ da Marvel sugere que Jesus poderia ter sido um dos X-Men

0

Jesus Cristo é uma figura conhecida mundialmente e que já teve diversas teorias criadas a seu respeito. Sendo assim, perguntas sobre se Jesus era um alienígena, um pai ou apenas uma metáfora são feitas constantemente. Até a Marvel entrou na discussão e deu a entender que Jesus poderia estar no universo dos HQs como um mutante dos X-Men.

Um diálogo presente na HQ Immortal X-Men nº 1, lançada nos Estados Unidos, aponta que Jesus Cristo é um dos diversos mutantes no universo dos X-Men.

Assim sendo, na história escrita por Kieron Gillen, e pelo artista brasileiro Lucas Werneck, o ex-supervilão Êxodo e Hope Summers conversam na ilha mutante de Krakoa. Com isso, Êxodo, que apareceu pela primeira vez no X-Factor nº 92, insiste em chamar a Hope de messias, visto que ela foi a única manifestação de nascimento de mutante após o Dia-M.

O mutante Messias

mutante

Reprodução

O Dia-M é como se chama o dia em que a Feiticeira Escarlate proferiu as palavras “chega de mutantes”, e, com isso, cerca de 90% da população mutante perdeu o seu gene X. Portanto, depois desse dia, mais nenhum mutante nasceu, tornando o nascimento de Hope Summers um sinal de esperança em um contexto de extinção dos mutantes.

Por isso, a personagem é vista como a resposta para salvar não só os mutantes, como também a humanidade. Além disso, ela seria a atual hospedeira do poder da Força Fênix, o que ampliou seus poderes como manipulação de superpotência e energia psíquica.

Outro Messias

Contudo, a jovem não gostou de receber o título de “Messias” e pediu que Êxodo parasse de chamá-la por esse nome. Êxodo se diz um mutante de fé e que o Espírito Santo se deu por meio de Summers. Em seguida, ela diz que “não há necessidade de entrar em religião”.

Assim, o momento em que Jesus Cristo entra na equação dos X-Men é quando Êxodo reafirma que um certo mutante de Nazaré inspirou uma igreja entre os humanos depois de ressuscitar alguns mortos, e que Hope Summers fez mais que isso em poucos minutos.

Êxodo, um mutante do Nível Ômega, assim como Hope, tem uma história profunda com a religião.

“Ele é católico. Fui criado católico, então meu catolicismo está por todo o lado. Gosto de como Êxodo tem sua própria visão mutante distorcida sobre o catolicismo. Eu não tenho certeza de quão profundo vou entrar no conceito e outras coisas, mas eu poderia! Êxodo é sobre a estranheza de ser um crente”, declarou o roteirista Kieron Gillen.

Jesus é um mutante?

Por mais que seja apenas uma menção sem nome, é possível que o mutante esteja falando de Jesus Cristo, que teria salvado pelo menos quatro pessoas da morte. Depois, Êxodo aponta, “E agora… Você nos deu um paraíso de verdade”.

A ação de Hope Summers está ligada ao grupo chamado “Os Cinco”, que tinha como objetivo ressuscitar os mutantes mortos. Além dela, estão Tempus, Proteus, Elixir e Egg.

Porém, o poder de trazer alguém de volta dos mortos é possível apenas com Hope, que utiliza seus poderes de amplificação de habilidades com os outros quatro membros do grupo.

Thor possui origem ligada à Fênix?

Ainda sobre o universo X-Men, recentemente, a editora lançou um teaser anunciando que a revista Vingadores 1.000.000 a.C está por vir. Nessa produção, os criadores exploram uma equipe de heróis reunidos há 1 milhão de anos antes de Cristo.

Assim, na imagem, vemos o logo da Força Fênix com os dizeres “A origem secreta de Thor será revelada”. Esse grupo de heróis é de criação de Jason Aaron em sua revista dos Vingadores.

São eles Odin, Lady Fênix, além de encarnações antigas do Motoqueiro Fantasma, Pantera Negra, Estigma, Punho de Ferro e Agamotto. Porém, teremos de esperar até julho deste ano para descobrir.

Fonte: Olhar Digital

Robô ”cachorro” ajudará nas investigação das ruínas de Pompeia

Previous article

Por que os gatos bebem pouca água?

Next article

Comments

Comments are closed.