Notícias

Hulk presta homenagens a jovem atleticano que morreu de câncer

0

Nesta terça-feira (3), a torcida do Atlético Mineiro recebeu a notícia do falecimento de um dos seus mais apaixonados torcedores. Vinícius Brandão, de 15 anos, lutava contra um câncer na cabeça, mas a doença se agravou e o jovem não resistiu.

No dia 15 de fevereiro, Vinícius ficou nacionalmente conhecido pelo vídeo de seu encontro com Hulk, atacante do Galo. Nesse sentido, o ídolo alvinegro se lembrou do momento e postou uma homenagem ao torcedor-mirim que tanto lhe emocionou.

Fonte: @hulkparaiba / Instagram

Realização de um sonho

Com suas grandes atuações na conquista do bicampeonato brasileiro do Atlético Mineiro, Hulk ganhou o carisma de toda a massa atleticana. Por isso, para alguns, conhecer o atacante com passagem na seleção é um sonho. Um desses casos era o de Vinícius, atleticano que há cinco anos lutava contra um câncer na cabeça.

Dessa forma, no dia 16 de fevereiro seu desejo se realizou, e ele pôde ver diante de seus olhos o ídolo do Galo. O momento foi marcado por muitas emoções de ambas as partes, tanto pelo lado do Hulk quanto pelo lado do garoto.

Na ocasião, o atleta e jovem se ajoelham. Em seguida, eles se abraçam e fica nítida a timidez de Vinícius diante de alguém que ele tanto admira e agradece pelos jogos feitos pelo seu time de coração. A gravação do momento bateu a marca de 692 mil visualizações no Twitter.

Com toda certeza, esse foi um dos dias mais emocionantes da breve vida do jovem, que faleceu nessa semana em função da piora do câncer. Em Belo Horizonte, Vinícius já tinha passado por diversas cirurgias, além de tratamento com radioterapia e quimioterapia. Inclusive, a família do rapaz abriu uma vaquinha online para custear os procedimentos de cura. No entanto, o tumor voltou a crescer, causando o óbito do jovem de 15 anos.

Câncer cerebral

Definitivamente, o caso de Vinícius é bastante atípico, pois tumores na cabeça são comuns em pessoas com mais de 60 anos de idade. Os sintomas dessa condição dependem do tamanho do carcinoma, da sua localização e da velocidade de crescimento.

Nesse sentido, quando os tumores são benignos, nem sempre é necessário uma cirurgia, visto que os riscos da operação podem ser maiores que os malefícios das células mutadas. Por outro lado, quando a condição é maligna e se tem uma situação de câncer, o tumor se espalha pelo cérebro de forma bem mais fácil.

Portanto, cabe ao médico pedir os exames e definir se há a presença de um tumor, uma vez que os sintomas de dores de cabeça e náuseas podem vir de várias causas.  Além disso, uma biópsia pode ajudar o profissional a definir se as células com mutação são benignas ou malignas.

Fonte: iStock

Homenagem de Hulk

Em seu Instagram, o atacante deixou uma mensagem de despedida para o garoto que lhe arrancou profundas emoções no dia 16 de fevereiro. Por meio dos stories, o craque expressa: “Você não sabe o tanto de energias positivas que me transmitiu nesse nosso encontro…”. Em seguida, o atleta deseja que o torcedor descanse em paz e que Deus conforte o coração de todos os amigos e familiares.

Esse é mais um episódio da enorme conexão e responsabilidade que Hulk tem com os torcedores do Atlético Mineiro. No dia 9 de abril, o atleta teve uma surpresa ao chegar na Cidade do Galo, CT do clube em que ele atua. Em suma, uma multidão de fãs do alvinegro esperavam pela chegada do atleta. Imediatamente, o atacante desceu do carro, distribuiu aplausos e posou para foto.

Fonte: Reprodução

Porém, a cena que mais chamou atenção foi a de Hulk carregando em seus braços o pequeno Taylor, um garoto com deficiência que sonhava em ver o atleta. “Ele é doido para te conhecer”, reforça a mãe do menino. Além disso, a atenção dada ao jovem e sua família não se restringiu àquele momento específico.

Depois dos cliques, Taylor teve a oportunidade de conhecer a Cidade do Galo. Em seguida, ele e sua família ganharam ingressos para assistir à estreia do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro diante do Internacional. Na ocasião, o alvinegro venceu o colorado com dois gols de Hulk.

Fonte: R7, Lance!, Tua Saúde.

A história do vestido de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian no Met Gala

Artigo anterior

Medicamento contra obesidade reduz 22% do peso, diz farmacêutica

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido