Entretenimento

Idoso comemora 121 anos com bolo temático : “O terror do INSS”

Andrelino Vieira da Silva
0

Algumas pessoas infelizmente vivem vidas curtas, seja por problemas de saúde ou por acidentes terríveis. Enquanto isso, outras vivem vidas supreendentemente longas. Esse é o caso do aposentado Andrelino Vieira da Silva, que comemorou seu aniversário no dia 3 de fevereiro. O idoso, que mora em Aparecida de Goiânia, em Goiás, nasceu em 1901, o que significa que ele completou 121 anos.

Andrelino foi casado e teve sete filhos ao longo da vida. Dessa forma, cinco ainda estão vivos. Além disso, ele teve 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Sua neta, Janaína, contou “É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”.

A neta do idoso ainda explica que, apesar da idade, o avô ainda está lúcido, ativo e saudável. Segundo ela, a grande família criada por Andrelino mora em casas separadas, mas é no mesmo terreno. Janaína mora com seu esposo e filha, sua mãe, pai e irmão moram em outra e Andrelino mora sozinho em uma terceira casa.

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar’, contou.

Na última quinta-feira (3), o idoso comemorou seu aniversário junto com seus familiares, que vivem próximos. O motivo para celebrar é grande, mas a festa foi pequena, já que testaram positivo para Covid-19. Logo, decidiram organizar um bolo e comemoraram em família, em isolamento.

Andrelino Vieira da Silva

Arquivo pessoal/Andrelino Vieira da Silva

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, contou.

Pessoa mais velha do mundo

Apesar de ser difícil saber com exatidão, já que muitas pessoas não possuem documentos regularizados, Andrelino não é a pessoa mais velha do mundo. Esse título foi para o africano Natabay Tinsiew, que morreu em setembro de 2021 aos 127 anos. Assim, sua família já submeteu seu documento de identidade ao livro Guinness, e está sendo submetido à análise. Se tudo estiver certo, ele será posto como a pessoa com maior tempo de vida na Terra.

Já a mulher mais velha do mundo, de acordo com o livro Guinness, era Jeanne Calment, e ela viveu 122 anos, falecendo em 1997. Nasceu em Arles, no norte da França, onde permaneceu por toda a vida.

Fonte: G1

Cientistas treinam vacas para usar banheiro

Artigo anterior

Coisas que podem mudar a cor de seu olho

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido