Impressionante! Conheça as obras surreais feitas por uma menina de 5 anos

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      29/09/14 às 22h59

Com apenas 5 anos de idade, as pequenas mãos de Iris Halmshaw são habilidosas e capazes de criar verdadeiras obras de arte, dignas de pintores pós-modernos. Por causa do autismo, a garotinha não consegue se relacionar bem com outras crianças e, ao lado de seu gato, passa longas horas se dedicando à sua arte. (Clique aqui e conheça também o trabalho de uma artista que, com giz, faz pinturas tão realistas que mais parecem fotografias).

Conforme os pais de Iris, a menina foi diagnosticada com autismo quando tinha um ano de idade. Desde então a família se adaptou para conviver com essa característica especial da pequena, que hoje em dia mal usa palavras para se comunicar.

Apesar de todos as limitações sociais que o autismo oferece à vida da menina, seu talento começou a ser descoberto um certo dia, quando sua avó lhe presenteou com pincéis e um cavalete. No começo, como contou a mãe, Iris chorava por não conseguir controlar a tinta. Mas, quando o cavalete foi substituído por uma mesa comum, a garota simplesmente chocou os adultos com seu talento, pintando de forma intuitiva.

Hoje, mesmo com a pouca idade, Iris tem seu próprio estúdio em Leicestershire, na Inglaterra, onde trabalha como profissional. A pequena artista, inclusive, já está vendendo seus quadros: duas de suas criações recentemente foram compradas por 1500 dólares cada! Em breve, acontecerá uma exposição com os trabalhos da menina.

Conheça um pouco do talento de Iris:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+