Curiosidades

Ladrões desmontam uma Mercedes na frente da casa dos proprietário

0

Recentemente, o proprietário de um Mercedes Benz classe C, da cinza escuro, ficou chocado ao encontrar o automóvel praticamente desmontado. De acordo com uma publicação feita pelo portal OddityCentral, a responsável pelo estrago foi uma gangue de ladrões profissionais.

O roubo aconteceu em West Bromwich, no Reino Unido. Uma noite antes do incidente, o proprietário do carro, Paul Hampton, de 56 anos, havia estacionado seu carro em frente à casa dos vizinhos, em Marsh Lane, por volta das 21h30. Às 4h30, um dos moradores locais bateu na porta da casa de Hampton, para informar sobre o ocorrido.

Mercedes

“A devastação é evidente. O carro ficou em pedaços. Não restou quase nada”, disse Emily Heeley, a enteada de Paul, em entrevista aos meios de comunicação. “Ninguém viu ou ouviu nada. Foi tudo feito de forma silenciosa. Não há outra explicação, com toda certeza, quem fez isso é extremamente profissional”.

O automóvel valia cerca de avaliado em £ 28.000. O que restou do carro foi, basicamente, a estrutura principal. A gangue de ladrões levou todas as quatro rodas, o capô, as duas portas, a tampa do porta-malas e os dois bancos dianteiros.

“Paul está arrasado”, disse Emily. “Ele trabalhou muito para comprar o carro. Em algumas vezes, ele chegou a trabalhar até 13 horas, sete dias por semana. Estamos totalmente abalados, principalmente porque isso aconteceu na porta de um vizinho. Moramos nesta rua há mais de 20 anos e nunca tivemos um problema”.

Após contactar a polícia, oficiais forenses foram até o local, para tentar encontrar impressões digitais ou qualquer outro vestígio que poderia revelar quem foram os responsáveis pelo incidente. No entanto, de acordo com as autoridades que estiveram presentes na cena do crime, “não foi possível encontrar muita coisa”.

O caso, mesmo assim, segue sob investigação. Além disso, o próprio proprietário ofereceu uma recompensa de £ 1,000 a qualquer pessoa que fornecer informações que possa auxiliar na investigação.

Gangue

“Quando saí pela porta da frente, simplesmente não conseguia acreditar no que estava vendo”, disse Hampton em entrevista ao Metro.co.uk. “Eles não danificaram nenhuma parte do painel, eles apenas levaram o que há de mais valioso no carro. São profissionais e, acredito, que a gangue é formada por cinco ou seis pessoas. Quanto mais gente, mais rápido o serviço é feito”.

De acordo com as autoridades, dentro da gangue, “cada pessoa tem sua própria função. Todos trabalham em sincronia para realizar um trabalho minucioso e, assim, evitar danificar qualquer parte do carro. O que restou do automóvel estava em perfeitas condições”.

Hampton, após o ocorrido, falou com um mecânico. Segundo o profissional, “essas pessoas fazem isso para vender as peças logo em seguida”. O mecânico acredita que o para-choque dianteiro e os faróis dianteiros da Mercedes foram preservados porque são peças bastante acessíveis. “Ou seja, são fáceis de encontrar por aí”, relatou o profissional.

“A única razão pela qual estamos compartilhando a história é para que as pessoas, a partir de agora, pensem duas vezes antes de deixar o estacionado na rua”, disse Emily. “Queremos encorajar as pessoas a colocar seus carros na garagem. Somente assim os criminosos não conseguirão atuar novamente”.

Conheça a casa mais solitária do mundo

Matéria anterior

Cangurus aprendem a se comunicar com os humanos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.