Curiosidades

Loja de roupas faz trocadilho sexual em propaganda e vendas aumentam

0

Em São Vicente, uma propaganda conseguiu fisgar em cheio a atenção dos clientes. Com um trocadilho de apelo sexual, o anúncio atingiu repercussões inimagináveis, o que alavancou as vendas da loja de roupas.

Basicamente, o texto da publicidade diz: “Abaixamos as calças” e “Estamos quase dando”. O tom descontraído teve bons frutos, pois as vendas aumentaram na medida em que o trocadilho ganhava as redes sociais.

Fonte: Reprodução

Mente suja, vendas limpas

Geralmente, as calças de uma loja do litoral paulista saem para os clientes no valor de 150 reais. Porém, em um belo dia, a gerência ficou maluca e resolveu colocar esses itens em promoção. A partir de então, cada uma dessas vestimentas sairia a 50 reais.

Sendo assim, ao chegar nesse valor, o pessoal do marketing percebeu que a loja estava “quase dando” a roupa. Foi aí que se acendeu a faísca da ideia da propaganda que mais tarde viria a ganhar o país.

Juntamente com esse dizer, os publicitários também associaram a queda do preço das calças com a queda das próprias. Logo, formaram a frase “abaixamos as calças”. Nesse sentido, para reforçar ainda mais o trocadilho, a equipe colou manequins virados de costas para o público, permitindo a visão das nádegas dos bonecos.

Portanto, juntando a imagem dos manequins pelados com a ideia de abaixar a calça e logo em seguida “quase dar”, surgiu uma das propagandas mais célebres da história brasileira. De acordo com a criadora o anúncio, Tainá Borges, a divulgação cômica chega na segunda semana e tem sido um sucesso.

Fonte: Andrea Picquadio

 

“Tivemos muitas vendas por conta disso tanto em nossa loja digital quanto aqui, na física. A clientela achou bem divertido”, comenta a profissional ao G1. Além disso, a publicitária afirmou que mesmo quem não compra gosta de interagir com a propaganda, tal como aconteceu com ela enquanto fazia um vídeo em frente à loja. “Outro dia eu fui fazer um vídeo da frente da loja, para as redes sociais, e um menino até pediu para tirar uma foto ali”.

Logo, além dos canais de divulgação do próprio comércio, o negócio está se beneficiando pela disseminação do conteúdo por parte dos cidadãos comuns, os quais se divertem com o material publicitário.

Apimentando a relação (comercial)

Em suma, a publicidade da loja de São Vicente ainda tem aquele toque essencial de sutileza na sua forma de comunicar. No entanto, há casos em que os publicitários perdem totalmente o pudor na hora de vender um produto.

A começar pelo chocolate Bis, que já fez a seguinte pergunta ao cliente: “Em quanto tempo você engole tudo?”. A indagação indigesta se deu durante o lançamento do Bis Big, uma barra maior do que as pequenas unidades que se aglomeram nas caixinhas.

Fonte: Mega Curioso

Além disso, uma concessionária de motos também apostou na mente suja do cliente para anunciar um benefício que se tem ao adquirir algum veículo no comércio. Com pouca roupa, uma mulher se deita no banco da moto. Enquanto isso, a criação artística coloca a seguinte frase ao lado dela: “Compre que eu dou para você”. Todavia, ao olhar melhor a escrita com menos destaque, a ideia se fecha: “emplacamento grátis”.

Fonte: Mega Curioso

Motéis são antros do marketing de duplo sentido… Prova disso é uma propaganda sobre o sorvete grátis nos quartos do empreendimento. Basicamente, uma bola de sorvete com cereja fazem menção a partes femininas.

Fonte: Mega Curioso

Por fim, também na categoria motéis criativos, as imagens novamente disseram mais do que as palavras. Dessa vez, foram as frutas que apelaram a tudo que há de mais pervertido dentro de uma mente humana. Afinal, a ideia era anunciar a cortesia de um café da manhã após um noite de amor.

Fonte: Mega Curioso

Fonte: G1, Mega Curioso.

Mulher espalha 20 kg de sal grosso na calçada para espantar caramujos

Matéria anterior

Real perdeu um terço do poder de compra ao longo de 5 anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications