Notícias

Marília Mendonça: hospital em que a cantora nasceu ganha o nome dela

marília mendonça
0

Como forma de homenagear a cantora Marília Mendonça, o hospital em que ela nasceu (em Goiás) foi rebatizado. O único hospital de Cristianópolis, município a cerca de 90 km da capital do estado, Goiânia, recebeu uma nova fachada com o nome de Marília. 

Além do nome da cantora na fachada do hospital, há uma estrela simbolizando a partida e a presença de Marília. A cantora, mãe do pequeno Léo, de apenas dois anos, morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021. 

Instagram

As obras do hospital que homenageou a cantora ainda não foram concluídas. Segundo a prefeitura local, o lugar deve ser entregue em março. Mesmo com as obras ainda em andamento, a fachada já está com o novo nome: Hospital Marília Mendonça. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal da cidade no fim do ano passado. 

As letras foram inseridas no painel recentemente, no dia 17, mas as fotos foram divulgadas no dia 23. “A morte precoce de Marília Mendonça, aos 26 anos, deixou em todos nós uma lacuna enorme. E como forma de homenageá-la, vou enviar à Câmara Municipal uma proposta para que o Hospital Municipal em que ela nasceu, aqui na Cidade, leve o seu nome”, escreveu a prefeita, Juliana Costa (conhecida como Juliana da Farmácia), nas redes sociais no ano passado.

Agora, após a modificação do nome do hospital, a prefeita também se pronunciou através do Instagram. “Como prevê a lei sancionada em dezembro do ano passado, a unidade se chamará Marília Mendonça. Uma homenagem à cantora e filha de Cristianópolis. A reforma do Hospital Municipal segue e a inauguração deve acontecer em março. Mas estamos gratos ao ver a nova fachada. Ficou bonita, né?!”, escreveu a prefeita.

marília mendonça

Instagram

O acidente

O avião em que Marília estava no momento do acidente aéreo decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, no início da tarde de 5 de novembro de 2021. Marília Mendonça se apresentaria na cidade naquele dia. No entanto, já bem próximo ao aeroporto, o avião se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

Polícia Militar de Minas Gerais

“Nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, afirmou o Corpo de Bombeiros, em nota, no dia do acidente.

No avião, com Marília, estavam o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, de 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos faleceram no próprio local do acidente. As causas do desastre ainda estão sendo investigadas.

A carreira de Marília Mendonça

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995. Ela começou a se destacar como compositora ainda jovem, aos 12 anos de idade. Seu sucesso no sertanejo atribuiu a ela a fama de “rainha da sofrência”.

Instagram

Marília foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino. Entre os seus grandes sucessos que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”. Ela deixou um filho, Léo, fruto do relacionamento que a artista teve com o também cantor Murilo Huff.

Fonte: Metrópoles

Quem usa cigarro eletrônico tem sintomas de COVID-19 mais frequentes

Matéria anterior

A Lua pode ser vendida? Tem gente que acredita que sim!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos