Entretenimento

McDonald’s chinês lança sorvete de coentro

0

Existem diversos sabores inusitados de sorvetes. Muitos deles são realmente apreciados, enquanto algumas pessoas apostam sempre nos sabores tradicionais. Na última segunda-feira, 21, o McDonald’s da China desenvolveu um sorvete com calda de coentro, o que chamou muita atenção dos internautas.

Em receitas brasileiras, é comum que se use coentro em pratos salgados, mas pratos doces montados com a especiaria causam uma certa confusão, como ocorreu com o novo sorvete. Segundo a rede de fast food, o sundae é montado com sorvete de baunilha, uma calda verde e finalizado com coentro.

O McDonald’s não especificou qual é o sabor da calda verde, mas internautas que já provaram afirmam ser de menta. A edição é limitada e, por enquanto, só está disponível na China.

Twitter

O lançamento foi divulgado pelo jornal The Independent. A rede de fast food costuma celebrar as culturas ao redor do mundo e inclui iguarias do país em pratos do cardápio. Esse tipo de ação também acontece em datas comemorativas. 

No Brasil, a marca já promoveu pratos especiais também. No aniversário da cidade de São Paulo, o restaurante lançou o Méqui Sampa, um sanduíche com mortadela. Outro caso foi o do Pão de Queijo Burguer, para celebrar a paixão mineira por pão de queijo. Todos esses produtos foram comercializados apenas por tempo limitado.

O sorvete de coentro

Mesmo que no Brasil a sobremesa de coentro não tenha sido disponibilizada, uma verdadeira comoção vem ocorrendo nas redes sociais. De um lado estão aqueles que ficaram ansiosos para conhecer o sorvete, enquanto do outro estão os que preferem manter distância da sobremesa.

“Quem não experimentou, deve. Picante e doce/cremoso. Faz coisas incríveis no seu paladar”, defendeu um usuário. “Isso é um crime contra a humanidade”, escreveu outra.

O McDonald’s soube aproveitar muito bem a repercussão do assunto e investiu na publicidade brasileira por meio de trends, mesmo que aqui a iguaria não tenha chegado. Mas, com tamanha repercussão, quem sabe o Ronald McDonald não decida fazer o gosto dos brasileiros, não é mesmo?

sorvete

Twitter

Sabores inusitados de sorvete

A rede de fast food não foi a primeira a lançar um sabor de sorvete inusitado e, provavelmente, não será a última. Ao redor do mundo existem diversos sabores da sobremesa que geram curiosidade e desejo em alguns, mas faz com que outros desejem passar longe.  

O chef brasileiro Edu Guedes, que é dono de uma franquia de sorvetes chamada Stuppendo, desenvolveu um sorvete com sabor do queijo Gorgonzola. Essa combinação é surpreendente, mas quem já provou garante que é uma delícia.

Mario Rodrigues

Já a sorveteria estadunidense Max & Mina criou um sorvete especial com salmão defumado, cream cheese e ainda um toque de sal. A combinação de salmão e cream cheese é comum por lá, mas, mesmo assim, alguns preferem passar longe do sorvete de salmão. Sem dúvidas, é uma combinação excêntrica. 

Na mesma sorveteria norte-americana, um sabor bastante inusitado chama atenção até dos mais apaixonados por pizza. É isso mesmo: a sobremesa do Max & Mina é feita com mussarela, molho de tomate e pedaços de pizza de verdade.

Apenas com esses dois sabores é possível perceber que a sorveteria dos Estados Unidos não está para brincadeira quando o assunto é criar receitas mirabolantes. Nós, da redação, preferimos apreciar só de longe. Mas quem aí teria coragem de experimentar?

Fontes: Metrópoles e Mega Curioso

Como a ciência explica a mudança de cor dos camaleões?

Matéria anterior

Foto de Kim Kardashian ajudou a resolver roubo de sarcófago

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos