Curiosidades

Menina viraliza após vencer no jiu-jitsu com promessa de ganhar açaí

0

Já é comprovado cientificamente que a prática de exercícios prolongam a vida e aumentam a qualidade de vida. E cada geração que passa está ficando mais ciente disso. Não é a toa que as crianças começam a praticar esportes desde cedo, como por exemplo, essa menina de nove anos que já pratica jiu-jitsu.

Uma menina com menos de 1,40 metros de altura e 18 quilos praticando jiu-jitsu não seria uma coisa que chamaria atenção das pessoas. Contudo, recentemente, a pequena gigante Maria Clara Souza Pereira viralizou nas redes sociais depois de ter ganhado a medalha de ouro em uma disputa feita em Belo Horizonte.

Contudo, o que fez a história dela viralizar foi o incentivo que a menina recebeu. A promessa, feita pelo seu professor, era de que se ela ganhasse a disputa de jiu-jitsu em primeiro lugar ela tomaria um açaí.

Caso

G1

O caso viralizou de uma forma que o vídeo no TikTok já tinha mais de 3,4 milhões de visualizações.

“Maria Clara luta desde os sete anos, mas todas as lutinhas ela perdeu. Ela é bem pequenininha, as outras meninas da mesma faixa etária são maiores. Mas ela sempre lidou muito bem com a derrota. No dia 12 de junho, ela foi para o campeonato e a adversária era uma menina de 11 anos, mais alta. O pessoal do evento falou que não ia deixar lutar, mas autorizamos e a orientação era que, em caso de qualquer risco, a luta seria interrompida”, contou Henrique Dias, pai da menina.

Luta

O pai da menina tem uma página de humor focada para o jiu-jitsu e nela, ele “narrou” a competição e postou. No fim do vídeo, Maria Clara está com a medalha de ouro no pescoço e diz “não esquece o açaí”.

“Não sabia o tamanho dela (a adversária) antes. Quando eu vi, achei que fosse perder. Mas lembrei do que o meu professor falou: ‘Faz o arroz com feijão, o básico que a gente faz  na academia’ e deu certo. E depois, além do açaí, eu troquei para a faixa amarela, que também foi uma surpresa”, contou a lutadora.

Incentivo

G1

O professor de Maria Clara é Vinicius Campos de Jesus. Ele é professor de jiu-jitsu há sete anos e tem uma turma com 30 alunos com idade entre cinco e 12 anos.

“A ideia do açaí foi para motivar todos os alunos para que a gente conseguisse ao menos o terceiro lugar. Vi que eles ficaram empolgados e Maria Clara levou muito a sério a luta. Eu me segurei para não chorar. Eu falo com meus alunos que, independente do que a vida propor, a gente não pode desistir”, concluiu ele.

Esporte

Diário do nordeste

Essa pequena grande lutadora já tem desde pequena todos os benefícios que os exercícios podem oferecer praticando jiu-jitsu. E por mais que os adultos pensem que não tem tempo para encaixar uma atividade física na rotina, é tudo questão de hábito. No começo não será uma tarefa fácil, mas com o tempo, você pega o jeito, uma vez que se torna parte da sua rotina.

O melhor de tudo é que não precisa ser exercícios elaborados e complexos, alguns exercícios físicos básicos já darão um gás a mais na vida. Basta reservar alguns minutos do dia para colocar em prática, e em pouco tempo, verá os resultados.

Como por exemplo a velha conhecida de todos, a caminhada. Ela pode ser classificada como o exercício físico mais fácil de todos. Basta colocar uma roupa confortável, um tênis de corrida e tudo certo. Se preferir, colocar uma música bem animada para dar mais disposição. Seja no parque, na pracinha, dentro de casa, se a pessoa tiver uma esteira à disposição, ou mesmo pelas ruas da sua vizinhança. Não tem exigências ou restrições, e só traz benefícios à saúde.

Outro exercício prático, simples, mas que dá resultados é pular corda. De brincadeira de criança para uma rotina de exercício aeróbico que auxilia na perca de peso. Bastar ter uma corda em mãos e começar no seu tempo até pegar o ritmo da prática da atividade.

Fonte: G1

Imagens: G1, Instagram, Diário do nordeste

Agente afirma que Luva de Pedreiro tem R$ 2 milhões a receber

Artigo anterior

A biblioteca humana que empresta pessoas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido