Curiosidades

Moradores australianos se surpreendem com ”chuva” de cacatuas

0

Quando você pensa em chuvas incomuns, o que vem a sua cabeça? Chuva de dinheiro, chuva de hambúrguer ou de chocolate? Teria uma infinidade de escolhas interessantes. Contudo, acho que ninguém colocaria uma chuva de pássaros mortos nessa lista. Mas imagine só a seguinte situação: você está andando na rua, em um dia qualquer, e começa a cair cacatuas mortas do céu. Pois é, não dá para imaginar, porque isso parece algo totalmente inacreditável, digno de um roteiro de filme de terror. Mas foi exatamente isso que aconteceu em uma cidade pacata, no sul da Austrália.

Os moradores da pequena cidade de One Tree Hill vivenciaram algo incomum nos últimos dias. Literalmente, uma “chuva” de cacatuas mortas assustou os moradores. De acordo com informação dos membros da Organização não Governamental de proteção dos animais, Casper’s Bird Rescue, cerca de 60 aves caíram enquanto sobrevoavam a cidade. Até agora, as suspeitas são de que houve um envenenamento em massa dessas cacatuas. Inclusive, uma espécie específica de cacatua tem causado problemas em uma cidade australiana, embora as aves mortas nesse episódio sejam protegidas, essa hipótese tem sido bem relevante.

Chuva de cacatuas

Cacatuas 600x360, Fatos Desconhecidos

O acontecimento incomum foi realmente traumatizante para os moradores que presenciaram a tal chuva de cacatuas. A cidade de One Tree Hill nunca tinha visto nada parecido. Foram mais de 60 aves caídas no chão de uma forma inexplicável. Os profissionais de resgate, que foram chamados, relataram uma cena realmente assustadora, como “algo saído de um filme de horror”. Os animais não simplesmente caíram no chão, as aves sangravam pelos olhos e bicos durante a queda.

“Quando ele [um funcionário da organização] chegou lá ,me ligou muito angustiado e disse que havia mais animais do que poderia lidar”, disse Sarah King, responsável pela ONG em entrevista ao jornal The Guardian. “Eles estavam literalmente caindo das árvores à sua frente, caindo do céu”, revela.

King ainda contou que algumas aves não estavam mortas quando foram encontradas. “Não é uma morte instantânea. Isso causa sofrimento. Leva algumas semanas para funcionar. Começa internamente e tem hemorragia interna. É uma morte horrível e lenta”, disse sobre o veneno.

Suspeita de envenenamento

Cacatua 600x450, Fatos Desconhecidos

Naturalmente, um caso como esse chama a atenção. Ultimamente, no sul da Austrália, há uma espécie particular de cacatua que tem sido considerada uma praga nas cidades. Inclusive, um conselho local sugeriu até que os animais fossem abatidos. Mas, no caso da chuva de cacatuas, os animais, que foram mortos, eram de uma espécie diferente, que até faz parte da lista de proteção do governo.

“É um fato importante para ser exposto. Dos 60 e poucos que encontramos, apenas três eram de espécies não protegidas. Esta não é a maneira de lidar com nada. Também é contra a lei”, declarou King.

Segundo as autoridades que sugeriram a execução dos animais, a justificativa é a de que esses pássaros se tornaram um “incômodo” para a população. “Embora algumas pessoas gostem de ver pequenas cacatuas no meio ambiente, grandes bandos nas áreas urbanas e rurais podem causar problemas consideráveis”, disse o representante do conselho municipal, em comunicado.

King afirma que irá investigar o caso em busca dos responsáveis pelo envenenamento das aves. Segundo ela, existem formas alternativas de lidar com essa situação.

Entenda essa imagem viral de meninos dentro de sacos no meio de um rio

Matéria anterior

A triste história da elefanta Mary

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos