Moradores de 7 países diferentes contam o que os turistas precisam saber sobre seu país

Nós, aqui da Fatos, estamos sempre falando sobre viajar e sobre o quanto todos nós adoramos isso. Conhecer pessoas diferentes e culturas diferentes é sempre muito divertido. No entanto, como não temos muita intimidade com os lugares para onde estamos indo, acaba que muitas vezes acabamos conhecendo mais do mesmo. Indo apenas aos locais que os turistas frequentam, o que muitas vezes nos dá um visão superficial sobre o lugar que estamos visitando.

Algumas vezes até cometemos gafes, porque como dissemos, cada lugar tem uma cultura diferente. As pessoas têm práticas que são consideradas usuais, às vezes palavras e gestos que para nós são comuns, são um verdadeiro palavrão ou ofensa em algum outro lugar do mundo. Por isso é preciso pesquisar bem antes de ir de fato para a viagem, para não correr o risco de se meter em uma enrascada. Confira agora algumas dicas de moradores de vários países do mundo.

1 – Dinamarca

Muitos turistas que vão para Dinamarca se amontoam para conhecer o monumento da Pequena Sereia, em Copenhague. Ao invés disso, os moradores recomendam que você vá para Paper Island, que é perto do porto de Copenhague. Lá você pode beber uma cerveja e conhecer mais da culinária local. Outra dica é pegar um barco que é movido a energia solar, a embarcação leva os turistas pelos canais da cidade aos principais pontos turísticos, que podem ser vistos de um ponto diferente.

2 – Austrália

Na Austrália, os animais são a principal atração, mas é preciso ter cuidado com isso. Os moradores recomendam cuidado com os coalas, apesar de serem fofos, a recomendação é não pegá-los no colo. Isso porque eles às vezes carregam infecções e isso pode ser perigoso. O pássaro casuar, apesar de bonito, também tem garras super afiadas que podem machucar bastante. E não vamos nos esquecer dos cangurus, que podem te bater caso se sintam ameaçados. No metrô, caso pegue a escada rolante, lembre-se sempre de ficar à esquerda.

3 – Indonésia

A Indonésia é considerada também um dos maiores arquipélagos do mundo. Algumas das ilhas que os moradores recomendam além de Bali, os turistas vão também para Java, ilha onde a natureza permanece praticamente intocada pelo ser humano e tem paisagens incríveis. A ilha de Gili é recomendada pela paz e tranquilidade do local. Se você é mais aventureiro, a dica é escalar o vulcão Rinjani.

4 – Alemanha

Na Alemanha, alguns turistas são surpreendidos quando não conseguem realizar suas comprar com cartão de crédito. Acontece que eles nem sempre têm as maquininhas, por isso o ideal é sempre ter algum dinheiro vivo em mãos. Alguns moradores acreditam que você não conhece direito o país se não conhecer a natureza, então a recomendação é que você vá para os Alpes.

5 – Itália

Se um dos seus destinos for Veneza, prepare os bolsos. Os próprios moradores alertam que os preços na cidade são salgados, mas a beleza recompensa tudo isso então também leve uma boa câmera. Aliás, se quiser uma pizza verdadeiramente italiana, a dica dos moradores é comprar em uma pizzaria e não em um restaurante. Ainda sobre comida, se você ama ketchup, prepare-se para abrir mão dele durante a viagem. Pedir ketchup para colocar na pizza é tão grave que é considerado um insulto! Por isso, nada de pedir o famoso condimento.

6 – Grã-Bretanha

 Se você for a algum pub de Londres, não espere que o garçom vá na mesa te atender. Lá, é você quem precisa ir no balcão e fazer o pedido. Se quiser dar uma gorjeta, na hora de pagar a conta, dê um pouco mais do que o valor e o garçom entenderá do que se trata. Aliás, na Grã-Bretanha, não é comum falar em voz alta, mesmo que você esteja no metrô. Isso é considerado incômodo para os demais, por isso não se deve incomodar ninguém. Outra dica valiosa é não ficar só em Londres, isso pode te focar na atrações que são criadas apenas para turistas, assim você não vai conhecer autenticamente o país.

7 – Holanda

Cuidado com as ciclovias, se você está a pé, não ande por elas. O número de ciclistas é alto e você pode acabar sofrendo um acidente. Aliás, não generalize a Holanda. A Holanda é apenas uma parte, tanto que a região é conhecida também como Países Baixos. Então, evite passar por uma saia justa desse tipo.

E então, você pretende viajar para algum desses países? As dicas foram úteis? Se sabe de alguma outra dica que possa ajudar os futuros turistas, comente aqui embaixo. Aliás, não esqueça de compartilhar a matéria com os amigos que adoram viajar, isso pode ser muito útil!