No Brasil, quando falamos sobre reality shows, o primeiro programa que vem à mente de muitas pessoas é o Big Brother. No entanto, o gênero não se resume a apenas isso. Na verdade, os realities são bastante consumidos nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, encontramos séries com temas mais simples aos mais absurdos. Por exemplo, temos programas simples como Heroes of Cosplay, que mostra cosplayers que procuram a fantasia perfeita. Por outro lado, também temos o Kid Nation que gerou polêmica por colocar quarenta crianças completamente isoladas do mundo adulto.

Dependendo do tema abordado, Reality Show não é sempre ruim, ainda que a maioria deles tende a passar dos limites. Esse é o caso da nova série da Netflix chamada The Push, na qual o participante será induzido a cometer um assassinato. Isso mesmo! O programa é comandado por Derren Brown, mentalista e ilusionista britânico. Toda a situação será pré-planejada e ele contará com a ajuda de setenta atores para manipular toda a situação.

Publicidade
continue a leitura

Empurrão fatal

Publicidade
continue a leitura

Em The Push, todos no cenário estão cientes do que está acontecendo, exceto a pessoa que, em tese, cometerá o crime. A encenação acontece em uma suposta casa de leilões, onde um milionário tem uma parada cardíaca e vem a óbito. A partir de então, todos no ambiente manipulam o participante para ajuda-lo com o corpo. O objetivo apresentado é fazer com que o evento não seja cancelado. No entanto, o verdadeiro desafio é fazer com que a vítima empurre alguém do telhado.

Derren Brown começou a fazer muito sucesso no começo dos anos 2000, quando ganhou seu primeiro programa de televisão, o reality show chamado Mind Control. Ele ganhou fama por conseguir manipular pessoas, colocando-as em situações de alto nível de estresse. Essa será uma das técnicas usadas por ele em The Push, onde Brown levará sua vítima ao limite de sua emoção. O programa estreou em fevereiro na Netflix americana e também já está disponível na brasileira. Assista ao trailer logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 05/04/18 18h08