Ciência e Tecnologia

O dia em que Stephen Hawking quis organizar uma festa exclusiva para os Viajantes do Tempo

0

O tema “viagem no tempo” é sempre objeto de diversas especulações, seja por cientistas ou por pessoas que nada tem a ver com a ciência. Podemos comprovar tal afirmação apenas observando por um tempo, o universo das produções de ficção científica. De forma frequente, podemos ver o assunto sendo retratado em filmes e séries por exemplo, onde seus personagens são capazes de viajar para o passado ou para o futuro.

Stephen Hawking, o maior cientista da atualidade e que infelizmente, nos deixou no dia 14 de março, também já havia teorizado sobre o tema. Acredite ou não, ele chegou a realizar uma festa para viajantes do tempo. Portanto, se você é um deles, já pode vestir sua melhor roupa e voltar 9 anos atrás… Especificamente, para o dia 28 de junho de 2009. Você tem um encontro marcado com Hawking!

A festa para viajantes do tempo

stephen hawking

Embora tenha organizado uma festa, o cientista já havia mencionado sobre os perigos de fazer uma viagem do tipo. Em uma entrevista, ele afirmou que, apesar da Teoria da Relatividade de Einstein abordar tal possibilidade, ainda seria um grande risco para os viajantes e suas máquinas, que poderiam acabar virando “espaguete” durante a viagem. Mas então, por quais razões Stephen Hawking faria uma festa mesmo sem acreditar que fosse algo possível?

Podemos responder dizendo que fazer um teste era mais importante do que suas crenças particulares. Como descobrir se os viajantes do futuro já superaram os perigos de uma viagem no tempo? Nada melhor que promover um grande encontro, regado a comidas e bebidas de bom gosto. Quem em sã consciência recusaria isso?

A grande questão é que Stephen Hawking fez o convite apenas dias depois da festa já ter ocorrido, afinal… É claro que ele não queria contar com a presença de impostores, não é mesmo? Desde o início, sua intenção era provar que tais viagens são impossíveis e ainda queria gerar provas concretas sobre isso. E ele conseguiu. Absolutamente ninguém apareceu no evento, mesmo com todas as coordenadas do local que apareciam nos convites.

Segundo depoimentos concedidos por ele na época: “Eu tenho a evidência experimental de que as viagens no tempo não são possíveis. Eu dei uma festa para viajantes do tempo, mas não mandei convites senão depois da festa. Fiquei sentado lá por um bom tempo, mas ninguém foi“.

Na verdade, esta foi uma forma divertida de gerar dados científicos sobre um tema tão polêmico. Ele conta que já imaginava o que aconteceria, mas mesmo assim, decidiu prosseguir como uma brincadeira. Mas obviamente, se alguém aparecesse ele teria uma grande surpresa e de quebra, ainda faria a maior descoberta de todos os tempos.

E então pessoal, o que acharam? Já sabiam da festa que Stephen Hawking havia organizado? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Como eram 7 comportamentos humanos do presente no passado?

Matéria anterior

Como o Androide 17 sobreviveu em Dragon Ball Super

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.