Existe vida fora do planeta Terra? Será que estamos sozinhos no mundo? Existem alienígenas no universo ou em algum lugar do planeta? Com certeza, você já deve ter feito, para si, uma pergunta duvidosa como esta.

Aqui no site, já mostramos para você que a Sonda Kepler já descobriu possíveis evidências de seres alienígenas.

E até algumas mulheres já chegaram a afirmar possuir filhos híbridos com alienígenas. Será mesmo? A ciência ainda não conseguiu provar se os alienígenas existem ou não em nosso universo.

Mas um caso de aparição extraterrestre, que ficou famoso no Brasil, foi o do ET Bilu. Como aconteceu esta história? Por onde anda o ET Bilu?

bilu1

O famoso ET Bilu foi um personagem, que ganhou popularidade na mídia, sendo considerado uma criatura extraterrestre que se manifesta em algumas partes do Brasil, principalmente na região de Corguinho, no estado do Mato Grosso do Sul.

A história do possível extraterrestre veio à tona nos programas televisivos do SBT, o Conexão Repórter, na TV Record, no Domingo Espetacular, o Superpop, da Rede TV, NO CQC (Custe o que Custar) da rede Bandeirantes, e até como documentário, chamado de The Test of the Shell.

Publicidade
continue a leitura

Confira a matéria no programa CQC:

Confira a matéria na Rede Record, no programa Domingo Espetacular:

O ET Bilú é uma suposta criatura humanoide com uma voz parecida com a de uma criança, de 1,40 metros de altura, que utiliza um reator em sua mão que o possibilita poder teletransportar-se, levitar, estar em vários lugares por meio de holografia e que pode falar qualquer língua humana do planeta Terra.

E depois da popularização com o fenômeno, ao ser exibido no programa "Conexão Repórter", o jornalista Roberto Cabrini mostrou as imagens feitas por integrantes de um projeto, chamado Projeto Portal, cujo criador, que se chama Urandir Fernandes de Oliveira, e busca explicar fenômenos ufológicos, mostrou ao especialista e perito Dr. Molina que acabou alegando que não passava de uma farsa e uma tentativa de ludibriar as pessoas.

Urandir defende Bilu no Superpop com Luciana Gimenez

Publicidade
continue a leitura

Confira a matéria:

A conclusão foi de que o próprio Jurandir, que aparece supostamente disfarçado nas imagens, usando camisa branca de manga longa, e até com a lanterna na mão.

RTEmagicC_733ad82a44.jpg

O formato da cabeça e o corte de cabelo

RTEmagicC_733ad82a44-horz

Publicidade
continue a leitura

A lanterna aparecendo

RTEmagicC_733ad82a44.jpg

A semelhança com Urandir

bilu2

Depois da análise no programa do SBT, o suposto caso do ET passou a ser visto, por ufólogos e cientistas brasileiros, como um caso que fomenta a pseudociência e a descrença na ufologia.

Urandir ficou taxado de farsante, mas ele ainda trabalha em um de seus projetos, chamado de Zigurats, que consiste em uma cidade futurística projetada segundo instruções de seres alienígenas.

Você lembra das reportagens sobre o ET Bilú? Mande seu comentário para gente.

Publicado em: 06/01/20 15h16