• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que significam essas tattoos de ponto e vírgula (;) que invadiram a internet?

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      14/07/15 às 14h38

O que seria da raça humana se não houvesse o amor e a compaixão? O ato de se preocupar com o próximo, mesmo sem estar inserido nos mesmos contextos que ele, é algo muito bonito!

Afinal, não precisa ser negro para torcer para o fim do racismo! Nem ser uma garota para ir terminantemente contra a violência doméstica, por exemplo!

Algumas causas são muito interessantes, e merecem que cada vez mais gente comprem suas essências filosóficas e de caráter sociais! E esse é o caso abaixo que iremos lhes apresentar!

Você se deparou com alguma tatuagem de ponto e vírgula no seu facebook, instagram ou twitter recentemente?

Não? Calma que você ainda vai acabar achando! Sim? Vai ficar sabendo agora o que significa isso. Se liga ai que vamos responder a seguinte pergunta:

 

Qual é a dessa onda de tatuagens de ponto e vírgula (;) nas redes sociais?

Bem, esse é o projeto do The Semicolon Tattoo Project (que significa ponto e vírgula em inglês) que iniciou no ano de 2013 através de redes sociais. E esse é um projeto que consiste  em mostrar o amor e a esperança as pessoas que possuem tendências depressivas e suicidas.

semicolon

 

A concepção original do projeto, solicitava que quem de certo modo se identificasse com a campanha, que tatuasse um ponto e vírgula em qualquer lugar de seu corpo, fotografasse e compartilhasse em suas próprias redes sociais.

Mas por que um ponto e vírgula, mesmo?

IMAG2304

Sim, existe uma explicação e ela é bem bacana e condizente com o projeto! Afinal, o ponto e vírgula é utilizado na gramática quando um autor poderia terminar uma frase, porém escolhe alongá-la. Significado esse intrinsecamente ligado a essa preocupação com a vida das pessoas.

 

No ano de 2014, em um engajamento do projeto em parceria com um estúdio de tatuagem, disponibilizaram gratuitamente em torno de 400 tatuagens com o ponto e vírgula para quem enfrentou ou está passando por problemas relacionados a transtornos psicológicos.

Uma belíssima causa!

download

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+