As Visões da Raven, mesmo sendo uma série do canal fechado Disney Channel, fez muito sucesso entre todas as pessoas. Muitos das séries voltadas para o público infantil e adolescente do canal acabaram indo para a TV aberta, quando emissoras compram os direitos de exibir. Uma das séries mais famosas dentre muitas outras exibidas pelo SBT, foi As Visões da Raven. Ela acabou fazendo uma legião de fãs, em todo o Brasil.

O sucesso da série foi grande, tanto na TV aberta, como na TV fechada. Para se ter uma ideia, a série é a que mais consegue audiência que está apenas sendo reprisada. Os números de fãs e audiência foram, e ainda são, tão altos que a Disney aprovou um projeto, para que Raven-Symoné voltasse para seu personagem, em uma nova série, mostrando a Raven.

As Visões da Raven é uma série de comédia, que foi exibida pelo Disney Channel de 2003 a 2007. Nela, nós acompanhamos a vida de Raven Baxter, uma adolescente que consegue prever o futuro. Mas nem sempre suas previsões são as mais certas. E ela e seus melhores amigos, Chelsea Daniels e Eddie Thomas, vivem grandes aventuras e se metem em várias confusões.

Seriado

Publicidade
continue a leitura

O dom de Raven causa mais problemas na vida da adolescente do que ela podia imaginar. O detalhe é que as visões que ela tem sobre o futuro não vem com todos os detalhes e ela acaba preenchendo os vazios com sua imaginação. E só sua família e melhores amigos sabem desse dom.

A série foi uma das séries mais bem sucedidas do Disney Channel. Tanto que ela foi a primeira a chegar a ter 100 episódios. Além disso, ganhou vários prêmios e foi nomeada duas vezes, ao Emmy Awards, em 2005 e 2007.

Ao todo, As Visões da Raven teve quatro temporadas e 100 episódios. O episódio mais visto, nos Estados Unidos, foi o chamado "Primos do interior", da terceira temporada, marcando 10,8 milhões de espectadores.

Publicidade
continue a leitura

A quarta e última temporada de As Visões da Raven estreou no dia 20 de fevereiro de 2006. Essa temporada mostra o começo do romance de Raven e Eddie. E o seu final foi no dia 10 de novembro de 2007. Ao todo, a última temporada teve 22 episódios.

Episódio

Publicidade
continue a leitura

Mesmo que você tenha sido um grande fã da série pode não se lembrar como ela acabou, já que ela terminou há muito tempo. O último episódio se chama "Diga não ao fumo" e foi ao ar, no dia 10 de novembro de 2007.

Nele, Raven suspeita que Cory começou a fumar porque ela encontra um maço de cigarros no bolso da camisa do irmão. Ele fica aflito, mas na verdade, quem estava fumando era a sua namorada.

As Visões da Raven, mesmo que com um público fiel e audiência grande, teve que acabar. Isso aconteceu porque os atores estavam ficando mais velhos. Mas isso não foi o fim de Raven e seus personagens. O irmão mais novo de Raven, Cory, ganhou um spin-off, chamado "Cory in the House". E agora, Raven voltou para uma série junto com sua melhor amiga, Chelsea, em um programa chamado "Raven's Home".

Publicado em: 24/10/19 15h21