• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Por que às vezes suamos tanto enquanto dormimos?

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      07/08/19 às 22h52

Muitas pessoas acabam acordando, durante a noite , completamente suadas e sem entender exatamente o que está acontecendo com seus corpos. Ondas de calor intenso podem interromper uma noite de sono, o que acaba por prejudicar toda a rotina no dia seguinte, devido a uma noite mal dormida. Muitas vezes, tal fato nos deixa com uma sensação de lentidão ao longo de todo o dia. O que afeta diretamente a realização de tarefas. Portanto, é essencial compreender o que pode vir a estar causando o suor noturno e o primeiro passo para tratar o problema.

Obviamente, é importante ressaltar que, nem sempre, o suor noturno é ocasionado por algum problema ou doença. A condição pode estar associada ao clima quente, em uma determinada época do ano. E isso também deve ser levado em consideração. Até mesmo um colchão, que retém muito calor, pode ser a causa de sudorese noturna.

Caso o clima esteja fresco e seu colchão não seja o grande vilão da história toda, ou você não esteja utilizando cobertores demais, hoje, preparamos uma lista para vocês com algumas das causas mais comuns dos suores noturnos. Confira!

1 - Menopausa

A sudorese noturna pode ser causada por ondas de calor noturnas. De acordo com o portal MedicineNet, as mulheres, que estão em estado de perimenopausa, podem, muitas vezes, experimentar ondas de calor no meio da noite. O que as fazem despertar devido ao suor.

2 - Medicamentos

Medicações podem ser o motivo de você, às vezes, acordar ensopado. De acordo com o portal WebMD, alguns antidepressivos, drogas psiquiátricas e até mesmo aspirina podem causar o suor noturno. Caso você desconfie que a medicação seja a responsável pelo problema, converse com seu médico.

3 - Câncer

Suor noturno pode ser um sintoma precoce de cancros, como o linfoma. A febre e perda de peso são alguns outros sintomas, que acompanham o suor noturno, causados pelo câncer, de acordo com o WebMD.

4 - Infecção

Infecções como tuberculose, abcessos, endocardite (infecção do revestimento interno do coração) ou osteomielite (inflamação nos ossos) podem ser as causadoras de suores noturnos. Infecções graves, como a AIDS, também podem causar a sudorese noturna. Portanto, é sempre bom estarmos atentos a esses sinais.

5 - Ansiedade

Outros fatores, que podem fazer com que nosso corpo transpire durante a noite, são o estresse e a ansiedade. De acordo com o portal da Mayo Clinic, outros sintomas de ansiedade incluem o nervosismo, tensão e problemas relacionados ao sono.

6 - Distúrbios do sono

A apneia obstrutiva do sono ou outro distúrbio do sono podem estar relacionados as causas de suores noturnos. Outros sintomas que podem vir a acompanhar  a apneia incluem acordar repentinamente devido a um engasgamento ou por asfixia. Além de sonolência diurna, pressão alta, entre outros.

7 - Hipoglicemia

De acordo com o portal MedicinaNet, baixos níveis de açúcar em nosso sangue podem causar a sudorese noturna. Pessoas diabéticas também podem experienciar suores noturnos, devido a picos hipoglicêmicos durante a noite.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+