Curiosidades

Por que os cachorros arranham as caminhas antes de deitar?

0

Se você tem um animal de estimação em casa, pode imaginar bem o que é sentir um amor de pai ou mãe. É comum encontrar em casas: gatos, pássaros, peixes e, é claro, o melhor amigo do homem que são os cachorros. Esses pequenos nos acompanham e não nos julgam, amam incondicionalmente de graça, exigindo apenas um pouquinho de carinho e atenção. O bom de dividir a casa e a vida com esses seres é que eles têm suas próprias manias, formas de comunicação e atitudes que muitas vezes podem nos surpreender bastante. Você já deve ter reparado quando um cachorro vai dormir o que ele faz com sua caminha, né?

Eles costumam arranhar a caminha antes de dormir. Muitas pessoas já se perguntaram o motivo disso. Você é uma delas? E foi pensando um pouco melhor sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos  Desconhecidos buscou alguns motivos pelos quais os cachorros arranham sua caminha antes de finalmente dormirem. Confira então conosco a seguir e aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Por que os cachorros arranham a caminha antes de dormir?

1 – Marcar território

Às vezes, os cachorros podem ser extremamente ciumentos com suas coisas ou até mesmo donos. Da mesma forma que eles marcam território com xixi, eles fazem isso na hora de dormir. A parte inferior das patas desses animais libera um aroma único que se torna intenso, quando eles arranham o lugar onde dormem. Desta forma, eles deixam claro que aquele lugar é somente deles.

2 – Dormir melhor

Diversos cachorros conseguem gastar toda a sua energia durante o dia. Desta forma, precisam de alguma outra atividade para ficarem cansados e dormirem melhor. Desta forma, eles arranham a casinha, sendo essa atividade escolhida por eles.

3 – Instinto natural

Outro motivo, pelo qual os cachorros arranham o local onde vão dormir, tem a ver com o seu instinto. Antes de serem domesticados, os animais costumavam cavar com a intenção de criar um lugar seguro para se proteger e proteger os seus filhotes de predadores. Os instintos dos cachorros são muito importantes para que possam se adaptar ao lugar onde vivem e nem sempre isto está relacionado a problemas comportamentais.

4 – Chamar a atenção

Os cachorrinhos têm diversas maneiras diferentes de chamar a atenção dos seus donos. Arranhar é uma delas. Quando arranham suas caminhas, costumam se virar para identificar se alguma pessoa está olhando. Quando isso acontece, o animal pensa que já pode brincar com seu dono.

5 – Diversão

Os cães costumam ser muito brincalhões. Arranhar as coisas é uma forma de se divertirem. A atividade faz com que eles se sintam melhor. Para os animais, brincar pode ser uma coisa positiva e eles desenvolvem habilidades motoras enquanto constroem relações sociais que lhes permitirão treinar para lidar com algumas circunstâncias inesperadas de sua vida diária.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

10 casais da ficção que tinham uma relação tóxica

Matéria anterior

Essa ilusão de ótica pode mostrar se você tem ‘cegueira por curvatura’

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar