• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quais são os países mais preguiçosos do mundo?

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      18/09/18 às 14h51

Preguiça é um dos sete pecados capitais e também é definida como falta de disposição para fazer alguma tarefa ou até mesmo aversão pelo trabalho. Ela também pode estar ligada à lentidão, moleza e até mesmo negligência em fazer suas atividades.

Várias são as definições de preguiça. Ela também tem que ser olhada com um cuidado maior porque às vezes a preguiça pode ser depressão. Mas ela pode também se referir a um dia que tiramos para descansar.

Um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), apontou quais são os países com as menores taxas de atividade física no mundo todo e fez um ranking de nações menos ativas, ou seja, as mais preguiçosas.

A pesquisa foi feita em 168 países pegando um total de 1,9 milhão de pessoas, o que, segundo a OMS, corresponde a 96% da população do mundo. O que consistia esse estudo era perguntar para as pessoas quais os tipos de atividade que elas faziam.

Como resultado, o estudo mostrou que, em 2016, cerca de 1400 milhões de pessoas não faziam atividade física suficiente, o que significava um risco de desenvolver ou agravar doenças relacionadas à inatividade que são, por exemplo, diabetes e alguns tipos de câncer.

O que foi considerado uma pessoa ativa pela OMS foi alguém que praticava pelo menos 75 minutos de muita atividade por semana, 150 minutos de atividade moderada por semana ou uma combinação dos dois tipos. Então se você é do tipo que odeia exercícios físicos já viu que pode ser considerado preguiçoso por esse ranking.

Preguiçosos

O ranking da OMS de países mais preguiçosos do mundo abaixo mostra a porcentagem de pessoas que não praticam atividade física o suficiente.

10º Ilhas Marshall (43,5%)
9º Colômbia (44%)
8º República do Suriname (44,4%)
7º Chipre (44,4%)
6º Costa Rica (46,1%)
5º Brasil (47%)
4º Iraque (52%)
3º Arábia Saudita (53%)
2º Samoa Americana (53,4%)
1º Kuwait (67%)

Ativos

Em contraponto a essa lista de inatividade, o estudo da OMS também foi capaz de apontar os países mais ativos do mundo com as pessoas que praticam mais exercícios físicos.

10º Uganda (5,5%)
9º Moçambique (5,6%)
8º Lesoto (6,3%)
7º Tanzânia (6,5%)
6º Niue (6,9%)
5º Vanuatu (8%)
4º Togo (9,8%)
3º Camboja (10,5%)
2º Mianmar (10,7%)
1º Tokelau (11,1%)

Conclusão

Os resultados dessa lista foram desanimadores para a OMS que tinha expectativas de que a inatividade física fosse reduzida em 10% até 2025. Outra conclusão chegada foi a de que países com renda maior, a taxa de exercícios também era mais alta e que as mulheres se exercitavam menos que os homens.

Os dados dessa pesquisa são preocupantes porque mostram que nossa qualidade alimentícia está caindo e nossa atividade física só diminuindo, ou seja, as coisas não caminham para um lugar bom e saudável.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+