Ciência e TecnologiaCuriosidades

Qual o seu nível de maldade de acordo com a psiquiatria?

0

O psiquiatra forense, da Universidade de Columbia, Michael Stone, acredita que é possível medir o nível de maldade de uma pessoa. Para isso, ele criou o que chama de índice da maldade, que possui 22 níveis, desde o mais leve até o mais cruel. Seu índice fez tanto sucesso que, inclusive, foi inspiração para uma série televisiva, O Índice da Maldade, no Discovery Channel.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, já falamos algumas vezes sobre a psicopatia, e você pode relembrar algumas delas em: 10 coisas simples que podem fazer de você um psicopata; 19 sinais de que você pode estar namorando um psicopata; 10 profissões que os psicopatas mais se interessam.

Agora, confira os níveis classificados pelo Dr. Stone, que são divididos em 3 grandes grupos: não psicopatas, psicopatas e psicopatas assassinos. Vale lembrar que nem todo psicopata é assassino e nem todo assassino é psicopata.

Não-psicopatas

01 45 1024x439, Fatos Desconhecidos

1 – Legítima defesa

São aquelas pessoas capazes de qualquer coisa para se defender, sem pensar duas vezes, podendo até eliminar alguém que esteja em seu caminho. Apesar disso, não são psicopatas.

2 – Passional

Muito comum em novelas, com certeza você sabe de quais se tratam. São aquelas pessoas capazes de qualquer coisa por causa do ciúme. Apesar de não apresentarem psicopatia, são pessoas extremamente imaturas e egocêntricas.

3 – Cúmplices voluntários

Geralmente, são pessoas antissociais e isoladas, que se sentem muito sozinhas. Por isso, quando alguém se aproxima elas se apegam facilmente. Fazendo com que se tornem cúmplices de atos de maldade.

4 – Defesa após provocação

Aquele tipo de pessoa que adora provocar, mas só age depois que seu “objeto de provocação” tomou uma atitude. Fazendo com que sua ação aparente ser uma defesa, mas que, na verdade, foi muito bem planejada.

02 43 600x400, Fatos Desconhecidos

5 – Desespero e trauma

Apesar de serem capaz de atos de maldade, esse atos são motivados por traumas que sofreram no passado ou em situações de desespero. Seu remorso é verdadeiro.

6 – Explosão de raiva

São pessoas que agem por impulso, sem calcular riscos ou terem feito qualquer premeditação.

7 – Narcisistas

Não são psicopatas, mas são capazes de agir quando se sentem ameaçados. Em relação a qualquer coisa que lhe pertença, não mede consequências para se defender.

8 – Mágoas

Parecidas com as do nível 5, essas pessoas guardam profundas mágoas, que podem vir à tona, sendo capazes de se vingarem com crueldade.

9 – Amantes ciumentos

Parecidos com os passionais, essas pessoas são motivadas por ciume, a diferença é que apresentam sinais de psicopatia.

Psicopatas e Psicopatas Assassinos

04 36 600x400, Fatos Desconhecidos

10 – Egocêntrico

Pessoas que possam atrapalhar seus planos, se tornam vítimas, como testemunhas de algo que tenha feito.

11 – Sem escolher

Fazem maldade com qualquer um que aparecer e revelar sua personalidade, psicopata. Não escolhem a vítima.

12 – Sede de poder

São capazes de fazer tudo e qualquer coisa para chegarem a onde querem, não importa que esteja em seu caminho.

13 – Bizarros

São violentos, com personalidade bizarra. Cruéis quando em acesso de fúria. De maneira geral, aparentam ser normais.

14 – Cruéis

Auto-concentrados, calculistas, planejadores de crimes em benefício próprio. Pensam friamente em cada detalhe, agindo sempre com perfeição.

03 41 600x375, Fatos Desconhecidos

15 – Estragos em série

Aqueles que promovem maldade em grande escala, sendo capazes de afetar várias pessoas ao mesmo tempo. Seu objetivo não é afetar uma pessoa, mas sim a maior quantidade possível.

16 – Múltiplos

Suas maldades se diferem. Agem com uma vítima de cada vez, mas sempre querendo mais.

17 – Sexualmente perversos

Cometem crimes por motivação sexual, incluindo estupros em série, matam suas vítimas para que não possam ser encontrados.

18 – Assassino torturador

A motivação desse psicopata é o ato de matar. Porém, ele precisa torturar sua vítima antes.

19 – Torturador e estuprador

Apesar de não matarem suas vítimas, sua motivação é o estupro e tortura.

05 32 600x375, Fatos Desconhecidos

20 – Torturador psicótico

Possuem fortes acessos psicóticos. Sentindo prazer no sofrimento e dor do outro. Sua fonte de prazer é a tortura.

21 – Torturadores sádicos

Não são assassinos, mas torturam suas vítimas ao máximo, deixando-as à beira da morte, mas sem matá-las, para que possam repetir o ato.

22 – Assassinos torturadores

São aquelas pessoas que agem por motivação sexual, mesmo que de maneira inconsciente. Sequestram, torturam e matam suas vítimas.

E aí pessoal, o que acharam desse índice de maldade? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

5 quadrinhos que vão fazer você se sentir bem com a maldade

Matéria anterior

Conheça Os Fugitivos, os heróis da nova série da Marvel

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos