Curiosidades

Qual o verdadeiro nome do Chaves?

0

Para a maioria das pessoas que nasceram entre os anos 1980 e 2000, na América Latina, o programa infantil Chaves pode ter feito parte sua infância. Até os dias atuais, o programa é um dos queridinhos para diversas pessoas.

O programa começou em 1973 e durou até 1980. Ao longo dos sete anos foram mantidos diversos segredos sobre esse universo. Entre eles, sobre a moradia oficial de Chaves, os significados sobre cada personalidade da vida, que fortaleceu as diversas teorias, assim como o nome real do protagonista.

Porém, o criador e intérprete do personagem, Roberto Gómez Bolaños, respondeu a algumas das dúvidas deixadas pela série. No livro ‘El diario del Chavo del Ocho’, Bolaños fala sobre o fenômeno da América Latina.

Vale lembrar que, apesar do nome utilizado no Brasil ser Chaves, o mesmo título da série em português, o personagem não tem ligação ao objeto, ou ao nome real. Em espanhol, “El Chavo del Ocho” significa “o menino do oito” e por isso a inspiração para Chaves origina-se de “Chavo”.

Porém, se esse não é o nome real do protagonista, qual é então? Este é o segredo ainda não revelado pela televisão.

Nome e história do Chaves

Reprodução

O personagem foi chamado de Chaves ou Chavo ao longo dos mais de 300 episódios. Esse apelido ficou na consciência popular, o que fez com que muitos acreditassem que esse é o seu nome real.

Porém, o nome original do personagem pode ter sido contado pelo criador, Balaños, no livro ‘El diario del Chavo del Ocho’. Rodolfo Pietro Filiberto Raffaelo Guglielm pode ser considerado o verdadeiro nome do protagonista.

Porém, os fãs do seriado infantil em diversos fóruns e sites sociais debatem sobre a veracidade dessa informação. A página Fórum Chaves no twitter afirma que “É falso. Essa é uma adaptação do nome do ator Rodolfo Valentino. O nome real do personagem nunca foi revelado”

Se o nome é o verdadeiro ou não pode ser algo que nunca será descoberto, visto que seu criador, Roberto Bolaños, morreu no ano de 2014. No entanto, para os fãs fiéis, a história do protagonista segue tendo o mesmo encanto, independente de seu nome.

Na visão oficial do criador do seriado, o personagem foi chamado de Chaves ou Chavo del Ocho devido ao local que ele vivia anteriormente. Sendo um órfão, abandonado em uma creche e tendo fugido do orfanato várias vezes, o protagonista acabou sendo adotado por uma senhora idosa.

O apartamento dela, localizado na vila em que a série se passa, era o de número 8, por isso ficou conhecido como ‘El diario del Chavo del Ocho’, ou “Chaves”, no Brasil. Porém, após a morte dessa senhora, ele ficou sem casa novamente e começou a morar, por um pequeno tempo, em todas as casas da vila. O menino seria cuidado pelos vizinhos, que deram um barril para ele brincar.

Fonte: Aventuras na História

Pesquisadores descobrem hormônio que pode regular o açúcar do sangue

Matéria anterior

Lançamentos da semana na Netflix

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications