Fatos Nerd

Qual Vingador matou mais personagens no MCU?

0

Embora tendamos a romantizar alguns vilões da Casa das Ideias, como Loki, por exemplo, é importante lembrar que eles foram responsáveis por incontáveis mortes no Universo Cinematográfico Marvel. Na verdade, não é preciso necessariamente estar do lado errado do maniqueísmo para acumular um débito vermelho no MCU, basta lembrar que Natasha Romanoff, a Viúva Negra, conta com um passado que a assombra e carrega muito sangue em suas mãos. Enfim, isso nos levou ao seguinte questionamento: qual Vingador matou mais personagens no MCU?

Bom, antes de tudo, decidir qual o Vingador mais letal não é uma tarefa fácil pois carrega consigo uma grande quantidade de variáveis. Pra começar, novos heróis e heroínas se juntam à iniciativa de Nick Fury a cada ano. Só para ilustrar, no fim de Ultimato ficou notável que a equipe antes formada por seis membros originais já contava com integrantes suficientes para formar um exército contra o Titã Louco. Todavia, como bem pontuado por Nathan Miranda, do Screen Rant, Hulk, Homem de Ferro, Viúva Negra, Capitão América, Thor e Gavião Arqueiro seguem sendo o coração e alma da franquia – ou pelo menos foi assim até o desfecho de Ultimato.

No entanto, além de carregarem o título de Vingadores originais, os seis personagens listados acima também se envolverem no maior número de batalhas, vencendo assim o maior número de inimigos e, consequentemente, tendo algumas ou várias baixas. Antes de irmos direto ao ponto, é importante ressaltar que quaisquer atos de violência que os Vingadores possam ter cometido nos quadrinhos não têm influência na determinação de seus totais de mortes aqui. Ademais, apenas mortes diretas do MCU são consideradas. Logo, quaisquer mortes, seja por negligência ou dano colateral, que poderiam ser atribuídas a um Vingador como resultado de uma catástrofe em grande escala como Sokovia, não serão consideradas.

E então, vamos lá?

Os cálculos que levam ao Vingador mais letal do MCU

Seguindo a lógica estabelecida por Miranda em seu artigo, quanto maior os poderes de algum Vingador e quanto mais longa sua vida, maior sua capacidade de matar. Então, aqui acabamos sendo levados direto à Thor. Apesar de ser considerado um “playboyzinho” por Stark, o filho de Odin é realmente o “Vingador mais poderoso”. Além disso, ele é também o mais velho, levando em conta sua imortalidade. Em Guerra Infinita, Thor afirma: “tenho mil e quinhentos anos. Eu matei o dobro de inimigos disso”. Isso coloca um mínimo de 3000 vítimas na contagem do Deus do Trovão.

Portanto, considerando que Thor já batalhou contra exércitos inteiros e é o Vingador mais velho na série de filmes, é certo afirmar que as mais de 3000 mortes ultrapassam o feito de qualquer outro Vingador, incluindo a própria Viúva Negra em seu tempo como superespiã russa e Gavião Arqueiro em sua empreitada como Ronin. Todavia, não vamos parar por aqui, quem ficaria em segundo lugar?

E o segundo lugar vai para…

Por incrível que pareça, para um mero humano cujo maiores poderes são um super ego, um intelecto genial e uma incalculável conta bancária, Tony Stark é um assassino altamente prolífico. Logo em seu primeiro filme, ele atinge o solo, matando dezenas imediatamente após forjar seu primeiro traje. Além disso, após estalar os dedos em Ultimato, é importante lembrar que Stark não apenas matou Thanos e se sacrificou no caminho, ele eliminou todo o exército restante do Titã Louco.

As demais classificações

Thor e o Homem de Ferro definitivamente estão no topo com bastante folga. Todavia, logo abaixo encontramos o Capitão América e seu histórico no conflito mais mortal da história da humanidade em O Primeiro Vingador. Em seguida, temos Hulk e seu período em Sakaar. Já Gavião Arqueiro e Viúva Negra ficam, respectivamente, em quinto e sexto lugar pelos motivos que citamos acima. Visto que seus alvos eram individuais em missões direcionadas, a contagem de corpos dos dois não é tão grande quanto parece. Contudo, certamente eles levariam essa se o prêmio fosse qualitativo e não quantitativo.

Enfim, apesar de sua reputação de mocinhos totalmente imaculados, os Vingadores da Marvel mataram milhares de personagens no MCU, de espécies alienígenas a agentes da Hydra, muitos poucos vilões escaparam – e alguns civis inocentes também. Entretanto, esse parece o preço a ser pago para evitar que a Terra seja conquistada por alguma entidade do mal.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Marvel.

7 coisas sobre o Capitão Pátria que são melhores nos quadrinhos

Matéria anterior

Origem da Coração de Ferro no MCU pode estar associada à Guerra Civil

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.