Curiosidades

Quanto custa comer nas melhores pizzarias do mundo?

0

Poucas coisas no mundo podem agradar tanto quanto uma boa pizza. Praticamente todos gostam desse prato. Pode ser que você não goste de um sabor ou de outro, mas são tantas opções que fica difícil não encontrar algum que te agrade. Entre opções salgadas, doces, tradicionais e até exóticas, tem pizza para todo mundo, mesmo para aqueles com gostos peculiares. Mas a qualidade do produto pode ser bem diferente dependendo de onde se come. E quanto será que custa comer nas melhores pizzarias do mundo?

Para saber essa resposta, o G1 fez uma pesquisa dos valores dos cinco melhores restaurantes premiados pelo guia italiano Top Pizza World, que foi divulgado neste mês. As cinco melhores pizzarias do mundo ficam na Itália, França e Estados Unidos, e seus preços variam entre 25 e 106 reais.

Melhores pizzarias

1° – I Masanielli de Francesco Martucci (Itália)

pizzaria

G1

A “I Masanielli”, do premiado pizzaiolo Francesco Martucci fica em Caserta, na Itália, foi eleita a melhor pizzaria do mundo. No estabelecimento, o cliente irá encontrar opções com uma abordagem vanguardista, mas sem abandonar a sólida tradição italiana.

Aqui, elas são cozidas em três temperaturas. As pizzas assadas com sabores clássicos de “Margherita” e “Napoletana” custam a partir de 6 euros, cerca de  30 reais. E a opção  mais cara do cardápio é a “Domenica”, que tem um molho de tomate especial que é cozido por 10 horas. Quem quiser comê-la terá que desembolsar 13 euros, ou 66 reais.

2° – Una Pizza Napoletana (Estados Unidos)

G1

Você não leu errado, essa pizzaria nos Estados Unidos também ficou em primeiro lugar. De acordo com a descrição do guia, o pizzaiolo responsável pela casa, Anthony Mangieri, é um verdadeiro pioneiro do estilo napolitano nos Estados Unidos.

O foco desse estabelecimento, que fica em Nova York, são as pizzas com fermento natural. Além disso, esse estabelecimento assa somente três pizzas de cada vez em seu forno a lenha.

O cardápio da “Una Pizza Napoletana” tem pratos clássicos, com coberturas, especiais e doces. A chamada “Marinara”, com tomate, orégano, alho e manjericão, custa 16 dólares, cerca de 82 reais, e a “Filetti”, acompanhada de muçarela de búfala, é vendida a 19 dólares, equivalente a 100 reais.

3° – Peppe Pizzeria (França)

pizzaria

G1

A terceira melhor pizzaria do mundo é comandada por Peppe Cutraro, ex-chef do Big Mamma. O estabelecimento fica em Paris, na França, e na descrição do prêmio, os críticos citam a “Margherita” como um “grande e fumegante com as cores do sol e o cheiro do verão”. Ela custa 12 euros, ou 60 reais.

O prato mais caro do menu da “Peppe Pizzeria” é a pizza “Queen Tarufo”, que é preparada com creme de trufas, cogumelos e avelãs grelhadas e custa 21 euros, equivalente a 106 reais.

4° – 50 Kalò (Itália)

G1

A “50 Kalò” de Ciro Salvo, está localizada em Nápoles, na Itália, e tem um cardápio com pizzas clássicas e criativas. A mais barata é a “Marinara”, recheada com tomates orgânicos, orégano, azeite e manjericão, e descrita pelo restaurante como um prato que reúne “simplicidade e complexidade ao mesmo tempo”. Ela custa 5 euros, aproximadamente 25 reais.

O cardápio do estabelecimento também conta com pratos com legumes que chegam a custar até 9,5 euros, cerca de 50 reais. No ranking, a “50 Kalò” recebeu uma menção especial por fazer um serviço “profissional e ao mesmo tempo amigável” e por ser um lugar “aconchegante e iluminado”.

5° – 10 Diego Vitagliano Pizzeria (Itália)

pizzaria

G1

A pizzaria é comandada por Diego Vitagliano e faz parte da nova geração de pizzaiolos napolitanos que unem tradição e inovação. Ela tem duas unidades que ficam na região de Bagnoli e Pozzuoli, em Nápoles, na Itália.

De acordo com os organizadores do prêmio, ressalta-se “a qualidade das pizzas, massa leve, saborosa e sempre recheada com ingredientes de primeira qualidade e azeites, que realçam os sabores sempre em bom equilíbrio”.

O cardápio da “10 Diego Vitagliano Pizzeria” é dividido entre “Marinare”, “Margherite” e outras opções. Além disso, o estabelecimento oferece 18 tipos de pizza sem glúten. Os pratos variam entre 6 e 10 euros, o equivalente a 30 e 50 reais.

Fonte: G1

Imagens: G1

Homem recusado pela idade em recrutamento de emprego segue em busca de trabalho

Artigo anterior

Psicodélicos estão sendo utilizados no Brasil para aliviar o medo da morte em doenças graves

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido