Depois da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na última quinta-feira (08/09), histórias sobre os 70 anos de reinado estão ganhando destaque. Uma delas é que a monarca deixou uma carta lacrada que só poderá ser lida em 2085.
A carta foi deixada em Sydney, na Austrália, de acordo com o repercutido pelo Mirror. O portal ainda informou que a correspondência foi escrita por Elizabeth II no ano de 1986.
A mensagem, endereçada não só ao prefeito da cidade, mas também ao povo, está guardada no Queen Victoria Building e nunca foi revelada ao público.
De acordo com a falecida monarca, deve ser escolhido um dia do ano 2085 para que a mensagem seja transmitida.
“Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles”, afirma a instrução da carta.
O local, inaugurado no ano de 1898, recebeu o nome Queen Victoria Building como homenagem ao jubileu de diamante da rainha Vitória.
Para príncipe Harry, castelo de Windsor é “lugar solitário” sem a avó Elizabeth II
Depois da morte da rainha Elizabeth II em Balmoral, na Escócia, o príncipe Harry afirmou que o Castelo de Windsor, em Berkshire, tornou-se “um lugar solitário” sem a avó.
De acordo com o repercutido pelo The Sun, o duque de Sussex abordou o seu próprio luto em relação à avó enquanto cumprimentava britânicos que realizavam homenagens à rainha em frente ao castelo no último sábado (10/09).
Harry chegou ao local no mesmo carro em que o irmão, o príncipe William, atualmente o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico com a posse do rei Charles III. Um porta-voz de William informou que o irmão mais novo teria sido convidado como uma demonstração de união.
Os irmãos estavam acompanhados de suas esposas, Kate Middleton e Meghan Markle, quando foram observar as flores deixadas por moradores locais em homenagem à rainha Elizabeth II na porta do castelo de Windsor.
Como o filho mais novo de William reagiu à morte da rainha
Além de Harry, o filho mais novo de William, Louis, também compartilhou seu sentimento após a morte da rainha. Na porta do castelo de Windsor, Kate revelou a reação do filho após a morte de Elizabeth II.
De acordo com Banita Ranow, que esteve na homenagem, Kate conversou com crianças e disse que Louis contou que Elizabeth está com Philip agora. A jovem de 28 anos também afirmou que Kate parecia emotiva ao falar sobre o assunto.
“Louis disse ‘pelo menos a vovó está com o bisavô agora'”, teria dito Kate na conversa.
A fala de Louis está relacionada à morte de Philip, marido de Elizabeth II, em 2021.
Despedida
Por meio das redes sociais, William, atual príncipe de Gales, publicou um comunicado no qual se despede de Elizabeth II.
No texto, o príncipe afirma que o mundo perdeu uma líder extraordinária e que o reinado da avó foi histórico. Além disso, William destaca que lamenta a perda da avó e que se sente grato por ter tido o “privilégio da sabedoria e reafirmação da Rainha em toda minha vida”.
“Minha esposa teve vinte anos de seu apoio e orientação. Meus três filhos passaram feriados com ela e criaram memórias que vão durar por toda a vida.”
William ainda destaca que Elizabeth II esteve ao lado dele nos bons e maus momentos. “Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a vovó realmente pareça real.”
O príncipe ainda afirmou que honrará a memória de Elizabeth II ao apoiar o pai, o rei Charles III.
Fonte: Aventuras na História