Curiosidades

Rainha Elizabeth se recusa a usar cadeira de rodas para não sofrer “maldição” da irmã

0

A Rainha Elizabeth II voltou às manchetes internacionais ao aparecer em público de bengala. A monarca, com 95 anos de idade, marcou presença na comemoração dos 70 anos da empresa de artesanato britânica Halcyon Days. A empresa fez uma exposição de algumas de suas peças, incluindo alguns raros, da década de 1950.

Assim sendo, a Rainha Elizabeth II estava vestida com um vestido florido, colar de pérolas e sua bolsa sempre presente. Além disso, ela portava uma bengala em suas mãos durante o evento, que aconteceu em sua casa, no Castelo de Windsor.

A rainha também pretende participar do culto de ação de graças para a seu marido, Phillip, que faleceu no dia 9 de abril de 2021, evento que está quase completando um ano. Dessa forma, o culto de ação de graças irá acontecer na próxima terça-feira (29).

Para comparecer ao evento, a monarca inglesa deve voar por um período de 15 minutos de helicóptero do Castelo de Windsor até o Palácio de Buckingham. Em seguida, ela será levada a uma curta distância do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster.

Rainha Elizabeth se recusa a usar cadeira de rodas

Foto: Victoria Jones / AFP

Apesar das dificuldades, de acordo com fontes próximas, a Rainha Elizabeth II se recusa a aparecer em público usando cadeira de rodas. Um dos motivos para tal escolha seria superstição, visto que a princesa Margaret, irmã de Elizabeth, apareceu de cadeira de rodas em público poucos meses antes de vir a falecer. Com isso, a rainha não gostaria de presenciar a repetição dessa história.

Dessa forma, Margaret morreu no ano de 2002, aos 71 anos, e fez uso de cadeira de rodas durante quatro anos por causa das dificuldades causadas por uma série de ataques cardíacos sofridos desde 1998.

Segundo o biógrafo Robert Hardman, que escreveu o livro Queen of Our Times: The Life of Elizabeth II, “ela é a rainha e ela quer ser vista como a rainha, ela quer continuar representando o seu papel. A entrevista foi veiculada pelo DailyMail.

No entanto, a rainha está com pouca mobilidade e realiza apenas tarefas leves que não demandem esforço em sua residência oficial, de acordo com fontes.

Rainha é capa da Vogue Britânica de abril

Pela primeira vez na história, a Rainha Elizabeth II é capa da revista Vogue em sua edição britânica de abril. Assim, na capa, mostra-se um retrato da monarca datado de 1957, de autoria de Lord Snowden, fotógrafo e esposo da princesa Margaret, ou seja, cunhado da rainha.

O número de abril terá duas capas, uma sendo a rainha e a outra sendo a atriz Anya Taylor-Joy. A Rainha Elizabeth II apareceu pela primeira vez na revista Vogue em 1928, com um ano de idade, no colo de sua mãe, como duquesa de York.

Agora, na edição de abril, o tema é “Platinum Queen”, uma homenagem à comemoração da platina que celebra os 70 anos da rainha no trono britânico.

Em um texto disponível no site da Vogue britânica, o diretor da publicação, Edward Enninful, escreve: “as pessoas estão sempre a perguntar-me qual é a cor da estação. A maioria das vezes, parecem tão desiludidas quando explico que a resposta quase nunca é definitiva. Mas nos meses que se aproximam, direi: a cor da primavera/verão 2022 é platina”.

“A 6 de fevereiro de 1952, Sua Majestade a rainha tornou-se, bem, Sua Majestade a rainha. Setenta anos passados, enquanto caminhamos para o seu 96º aniversário a 21 de abril e depois para um verão de celebrações do Jubileu de Platina, a Vogue passa em revista a sua relação única com a monarca, traçando o percurso de um reinado tão recordista quanto único, através de uma série de imagens familiares e raramente vistas, retiradas do nosso precioso arquivo exclusivo, aqui na Vogue House em Londres.”

Fonte: Revista Quem

Imagem de estranhos círculos de rádio apontam para duas teorias possíveis

Artigo anterior

Oceano oculto explode e forma gêiseres na lua de Saturno

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido