Repórter fica um mês sem tirar a maquiagem e envelhece 10 anos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      31/01/15 às 01h06

Anna Pursglove, uma repórter do jornal Daily Mail, resolveu investigar quais os danos causados na pele pela maquiagem. Para isso ela fez uma experiência arriscada e ficou um mês sem limpar a maquiagem do rosto corretamente. Antes de iniciar a saga, ela consultou um especialista que analisou as condições iniciais da sua pele.

Todos os dias ela aplicava lápis, blush, rímel e gloss, mas ao final do dia não limpava os produtos do rosto. Depois de alguns dias, a repórter percebeu que a pele  sua estava cada vez mais seca, principalmente nos cantos da boca. A pálpebra estava avermelhada e ela não conseguia mais passar rímel,uma espécie de caspa também surgiu nos seus cílios.

maq

Depois de um mês, com o rosto todo vermelho a mulher voltou ao especialista que a  analisou antes do processo. Ele afirmou que a pele dela estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. Não apareceram novas rugas no rosto da mulher, mas as já existentes estavam mais profundas e os poros estavam cerca de 5% maiores.

O especialista explicou que isso acontece por causa da redução da elasticidade da pele. Os médicos disseram ainda que a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. Eles explicaram que os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento.

day

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+