Ciência e Tecnologia

Russos registram o exato momento em que o maior meteoro de 2018 explode [Vídeo]

0

Já não bastava a Rússia sediar um dos maiores eventos do mundo, os caras também tem que presenciar o maior meteoro de 2018 caindo. No último dia 21 de junho, caros leitores, um meteoro com cerca de 4 metros ultrapassou a atmosfera e percorreu o céu russo, passando por cidades como Kursk, Voronej e Lipetsk.

Felizmente, para ninguém acusar os russos de serem mentirosos, existem vídeos desse acontecimento ‘ímpar’. O momento foi filmado por câmeras amadoras, satélites climáticos e pela NASA, é claro. A agência espacial estadunidense classificou o meteoro como bólido, classe dos meteoros brilhantes e que podem ser vistos por uma extensa área. A gente conta mais detalhes desse acontecimento incrível para vocês.

Um meteoro cai na Rússia

Será que muitas pessoas acharam que esse meteoro na verdade era um ataque nuclear? Segundo a NASA, esse asteroide deve ter explodido a mais ou menos 27 quilômetros de altura, enquanto viajava a 14,4 quilômetros por segundo. A NASA também acha a energia que foi liberada por esse processo foi de aproximadamente 2,8 quilotoneladas. Esse asteroide não foi qualquer um, como citamos, foi o maior desde março de 2017.

Abaixo vocês podem conferir um vídeo do momento exato da explosão do asteroide:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=18&v=8801Ql3HgwQ

Os russos já estão cansados de serem atingidos por asteroides. Pelo fato da Rússia ser um país enorme, inclusive o maior do mundo, eles são mais atingidos por meteoros do que outros países. No ano de 2013 houve a explosão de Chelyabinsk, de 20 metros, que deixou até algumas pessoas feridas.

Um enorme asteroide pode ser visto agora a olho nu

Artigo anterior

9 fotos compartilhadas na internet que são verdadeiros absurdos

Próximo artigo