Entretenimento

Saiba tudo sobre o cruzeiro dos terraplanistas que pretende chegar à ”borda” da Terra

0

Você já ouviu falar nos terraplanistas? Esse é o nome dado ao grupo de pessoas que acreditam que a Terra é plana. Acredite ou não, há pessoas que afirmam com todas as certezas que o nosso planeta tem o formato de um disco. Isso levou-os a ter uma ideia um tanto curiosa. Eles anunciaram recentemente que irão fazer sua “maior e mais ousada aventura até hoje”. Os terraplanistas sairão em um Flat Earth programado para 2020. Esse é um cruzeiro que os levará em busca da borda do nosso planeta.

O cruzeiro, que é organizado pela Conferência Internacional Flat Earth, promete que será um evento maravilhoso. As pessoas que embarcarem nesse cruzeiro em busca da verdade sobre a Terra poderão desfrutar de restaurantes e até mesmo piscinas com ondas artificiais para surfe. No entanto, há um problema para quem acredita nessa teoria do formato do planeta. Os sistemas de navegação de navios e cruzeiros usam o fato de que a Terra não é plana, ou seja, eles teoricamente perfuram as crenças dessas pessoas que estarão a bordo.

“Navios navegam com base no princípio de que a Terra é redonda”, disse um ex-capitão de cruzeiro que viajou todo o mundo em 23 anos, Henk Keijer. “Cartas náuticas são projetadas com isso em mente: a Terra é redonda”, completou. Keijer hoje trabalha como perito naval forense da Robson Forensic. Ele afirmou ainda que a existência do GPS, sistema de posicionamento global prova que o nosso planeta é uma esfera, não um disco. O GPS conta com um total de 24 satélites que orbitam a Terra fornecendo informações posicionais e de navegação.

“A razão pela qual 24 satélites foram usados é por causa da curvatura da Terra”, disse Keijer. “Um mínimo de três satélites é necessário para determinar uma posição. Mas alguém localizado no outro lado da Terra também gostaria de saber sua posição, então eles também exigem um certo número de satélites. “Se a Terra tivesse sido plana, um total de três satélites teria sido o suficiente para fornecer essa informação a todos na Terra, mas isso não é o suficiente, porque o planeta é redondo”, finalizou. Especialistas afirmam que os viajantes não conseguirão passar da imensa parede de gelo, no entanto, eles conseguirão provas o suficiente de que o planeta é redondo antes mesmo de chegar lá.

E aí, o que você achou dessa ideia da terra plana? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 revelações surpreendentes do livro nunca lançado de Crepúsculo

Matéria anterior

7 coisas que você não sabia sobre o ataque a Pearl Harbor

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.