• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Série de The Witcher da Netflix não será a primeira

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      06/09/18 às 16h09

O escritor polonês Andrzej Sapkowski é o gênio por trás da obra The Witcher. O que poucas pessoas sabem é que o autor não imaginava a proporção que sua obra tomaria. A saga literária já era bem conhecida na Polônia, mas só se tornou febre mundial através dos jogos da produtora CD Projekt.

A trilogia de jogos foi muito bem recebida pelos fãs e seu último título, The Witcher: Wild Hunt, ganhou três prêmios em dois anos. Embora a história do jogo, referente à Caçada Selvagem, não tenha acontecido exatamente como nos livros, muitos personagens e grande parte do universo de Sapkowski foi muito bem representado. Além disso, o próprio autor deu sinal verde para a produtora criar uma história diferente.

Se a saga The Witcher tem conteúdo de sobra, por que não fazer uma série sobre ela? A Netflix tomou a iniciativa e a produção dos roteiros dos episódios já está em fase final. Além disso, a empresa também confirmou o ator Henry Cavill (Homem de Aço) no papel de Geralt de Rivia. O que algumas pessoas desconhecem é que não é a primeira vez que a saga de Sapkowski ganha uma adaptação para TV.

O série que todos querem esquecer

Em 2002, três anos após o último volume da saga literária The Witcher ter sido lançado, uma série para TV foi feita, intitulada The Hexer. Com apenas uma temporada de 13 episódios, ela foi cancelada. A série foi baseada nos livros: Último Desejo e A Espada do Destino. Nela, é mostrado Geralt criança até ele se tornar um bruxo e começar suas aventuras. Vários fatores foram responsáveis pelo fracasso da série. O primeiro foi a verba. O segundo foi o uso de efeitos especiais medíocres, afinal, em 2002, não havia tanta tecnologia como hoje em dia. Além disso, em 2001, um filme baseado em todas as obras da saga foi feito. O resultado eu nem preciso comentar, né? Caso tenha curiosidade, você pode encontrar toda a série no Youtube.

Quanto à série da Netflix, vários personagens do universo de Sapkowski já foram confirmados e, ao que tudo indica, a Netflix está disposta a seguir fielmente os livros (afinal, até o autor servirá como consultor da série). Só nos resta aguardar e torcer para um trabalho bem feito. The Witcher tem uma historia muito profunda e bem trabalhada que tem potencial para ser tão famosa quanto às grandes produções de Game of Thrones e Senhor dos Anéis.

Para mais notícias, fiquem ligados na Fatos Nerd. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   WIKI  
Imagens YT IGN YT
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+