Entretenimento

Série explora a Terra de 66 milhões de anos atrás

0

Na início do mês de março (4/03), a Apple TV+ revelou as primeiras imagens e o trailer da nova série Prehistoric Planet, que aborda a história natural da Terra. A série é de produção de Jon Favreau, que trabalhou em O Mandaloriano e Homem de Ferro, e de Mike Gunton, que produziu Planeta Terra II e Dinastias.

Dessa forma, a série está marcada para estrear mundialmente na Apple TV+  de segunda-feira, 23 de maio, até sexta-feira, 27 de maio. O seriado revolucionário conta com 5 episódios, que irão transportar o público a 66 milhões de anos no passado.

Apesar de parecer um novo universo, é o nosso planeta Terra, só que com dinossauros que perambulavam por aqui. A série representa tudo isso com detalhes impressionantes e trilha sonora do vencedor de vários prêmios Oscar, Hans Zimmer, de O Rei Leão.

Dessa forma, Prehistoric Planet terá lançamento de um episódio por dia, combinando o estilo de filmagem de vida selvagem vencedor de prêmios e os aprendizados recentes da paleontologia. Além disso, a série usará tecnologia de última geração para revelar os habitats e habitantes magníficos da Terra antiga em uma experiência imersiva e incomparável.

A série é produzida pelo time globalmente renomado da Unidade de História Natural da BBC Studios. Ela conta também com o apoio dos efeitos visuais realistas da MPC, que produziu O Rei Leão e Mogli: O Menino Lobo.

Prehistoric Planet e o mundo dos dinossauros

Além disso, Prehistoric Planet apresenta informações surpreendentes que a maior parte da população não conhece sobre a vida dos dinossauros, uma vez que a série se ambienta nos cenários do período Cretáceo. Isso inclui costas, desertos, rios, paisagens geladas e florestas.

Por meio dessa série, será possível ver as técnicas parentais de abertura dos olhos do Tiranossauro Rex e exploração dos fundos dos oceanos, além dos perigos mortais que voam pelos céus de uma forma jamais vista anteriormente.

Assim, durante Prehistoric Planet, o público irá conhecer novas espécies de dinossauros, além de acompanhar de perto os já famosos. Também, poderão conhecer as últimas conversas científicas sobre o comportamento desses animais, oferecendo uma nova compreensão de como essas criaturas incríveis viviam no nosso planeta.

Dessa maneira, no trailer Turtle Beach, os pesquisadores do famoso Tiranossauro Rex mostram que seria possível observar penas no corpo de um filhote da espécie. Aponta-se, ainda, que os pais eram ainda mais cuidados na criação dos filhotes do que pesquisadores acreditaram ser em pesquisas anteriores.

O trailer também traz a informação de que os tiranossauros poderiam ter rostos altamente sensíveis, utilizando o uso do toco do focinho como forma de comunicação, e mostra que eram animais versáteis e capazes de viver em uma variedade surpreendente de ambientes, incluindo localidades costais.

Brasil ganha parque de diversões de dinossauros

O Brasil terá um parque temático de dinossauros chamado A Terra dos Dinos, ainda no primeiro semestre de 2022. A atração, que será a maior do mundo, ficará em Miguel Pereira, no estado de Rio de Janeiro, e está em construção no momento.

Dessa forma, a atração conta com cerca de 40 réplicas em “escala fidedigna às dimensões de fósseis” que temos dos dinossauros que viveram na Terra. O parque ficará em uma reserva ecológica de 1,4 milhão de metros quadrados de mata atlântica. Assim sendo, uma das réplicas, que representará um Argentinossauro, terá 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.

De acordo com o portal de notícias UOL, o projeto tem o intuito de proporcionar a experiência de caminhar ao lado de um Tiranossauro Rex. Além disso, os visitantes poderão obter mais conhecimento da paleontologia assim como se divertir com tirolesa, trilha suspensa e um restaurante temático.

https://www.instagram.com/p/CbneMO-uCkI/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3ef94fc1-1b39-4c5b-9301-332c405fba7c

Fonte: Aventuras na História

Como sobras de madeiras podem ser usadas na produção de etanol?

Artigo anterior

Por que os tiranossauros tinham braços curtos?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido