Entretenimento

‘Stranger Things’ bate recorde de audiência na Netflix

0

A primeira parte da quarta temporada de “Stranger Things” teve o maior fim de semana de estreia para um programa em inglês na Netflix. A informação foi divulgada pela plataforma na última terça-feira (31/05). Com isso, a produção dos irmãos Duffer superou a segunda temporada de “Bridgerton” (2022).

Entre 25 e 27 de maio (pré-estreia e estreia), a quarta temporada de “Stranger Things” contou com 286,79 milhões de horas de visualizações ao redor do mundo. A obra superou os 193 milhões conquistados pela segunda temporada de Bridgerton e se tornou o maior lançamento da Netflix para uma série em língua inglesa.

Mais sobre a 4ª temporada de “Stranger Things”

Foto: Divulgação

A quarta temporada de “Stranger Things” conta com a volta dos personagens principais da terceira temporada. Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer) e Steve (Joe Keery) precisam lidar com os monstros do Mundo Invertido e com seus traumas pessoais.

A nova temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro estreou em 27 de maio, e o segundo será lançado em 1º de julho.

De acordo com a sinopse oficial da plataforma de streaming: “Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros.”

“Stranger Things”: favorita de Max, música de Kate Bush vira top 5 mundial 

Foto: Reprodução

Além de bater o recorde de série mais assistida da Netflix, a primeira parte da quarta temporada da série “Stranger Things” (Netflix) ajudou uma música dos anos 1980 a fazer sucesso nas plataformas digitais. “Running Up That Hill”, da cantora Kate Bush, está entre as cinco canções mais ouvidas da semana no mundo, de acordo com o Spotify

As informações foram divulgadas pelo site Hollywood Reporter. Segundo a publicação, a música está em segundo lugar na lista “top 50” do Spotify nos EUA e em quarto lugar no “top 200” mundial.

O site informa também que o Spotify registrou um aumento de 8.700% de reproduções globais em comparação com os dados da quinta-feira (26), um dia antes da estreia da nova temporada de “Stranger Things”. 

“Running Up That Hill” (Subindo Aquela Colina, em tradução literal) faz parte do álbum “Hounds of Love”, o quinto da carreira de Kate Bush, lançado em 1985. Já os episódios da série produzida pelos irmãos gêmeos Matt Duffer e Ross Duffer são ambientados em 1986.

Por que a música é importante em “Stranger Things”?

Foto: Reprodução

A quarta temporada de “Stranger Things” conta com um novo monstro, chamado de Vecna, que faz pessoas sofrerem com alucinações antes de matá-las. 

Robin (Maya Hawke) e Nancy (Natalia Dyer) descobrem que a única forma de fugir do vilão, que leva as vítimas ao “Mundo Invertido” no momento dos assassinatos, é com o uso da música. Isso porque a melodia poderia ativar partes específicas do cérebro.

“Running Up That Hill” é a música favorita da personagem Max (Sadie Sink), que passou a sofrer com as alucinações após a morte do irmão mais velho, Billy (Dacre Montgomery). Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Steve (Joe Keery) usaram o single de Kate Bush para evitar a morte da amiga durante o confronto com Vecna.

Sadie Sink, a Max, revela música que a salvaria do Vecna

Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images

Em entrevista recente, Sadie Sink revelou que enquanto a música mais significativa para Max de Stranger Things é “Running Up That Hill”, para ela, seria “August”, de Taylor Swift.

“Essa música honestamente pode me reviver de qualquer coisa”, Sink admite. No entanto, ela acrescentou que “The 1”, de Swift, foi a música que ficou em primeiro lugar no topo de seu Spotify Wrapped ano passado.

A declaração de Sadie Sink foi feita meses depois do curta-metragem dirigido pela cantora e estrelado pela atriz. A versão de 10 minutos de “All Too Well” também contou com a participação de Dylan O’Brien .

Fonte: Forbes, Splash, Omelete

Seu amigo psicopata: a ciência começa a desvendá-lo

Artigo anterior

Melody mostra nova mansão em São Paulo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido