Curiosidades

Toyota Corolla: carro vai ganhar atualização importante no Brasil, veja qual é

0

O carro moderno nasceu em 1886 quando Karl Benz patenteou seu Benz Patent-Motorwagen. E com o passar do tempo, os carros foram ficando cada vez mais modernos e se adaptando às necessidades novas. Tanto é que não é uma coisa incomum ver montadoras fazendo melhorias em seus modelos.

Um exemplo disso é a Toyota, que está preparando uma atualização bem grande para o Corolla, o sedan médio mais vendido do país e o carro mais importante da empresa. As mudanças serão feitas no interior do carro, colocando mais itens tecnológicos, e uma opção nova com um motor híbrido.

De acordo com o Motor1, o Corolla terá um painel digital no cluster digital, uma central multimídia nova, moderna e conectada, e também acontecerá uma evolução no pacote Toyota Safety Sense. Isso fará com que o carro tenha mais recursos de direção.

Dentre os recursos estão: alerta de saída de passageiros, controle de velocidade quando for fazer manobras apertadas, e aprimoramentos dos itens que já são vistos no modelo.

Atualizações do carro

Canaltech

O carro também deve passar por mudanças, mesmo que sutis, no seu visual. De acordo com as imagens, a grade frontal irá mudar e ter um novo desenho. E o conjunto óptico deve ser de LED em todas as versões do carro.

Da mesma forma que foi visto na Europa, o Corolla 2024 irá ganhar uma atualização bem grande na motorização híbrida. Ele continuará tendo uma unidade 1.8 aspirada, mas sua divisão elétrica irá receber melhorias nas baterias de íons de lítio, que serão mais leves e eficientes. Mesmo que a divisão das potências não tenham sido anunciadas, com os dois trabalhando rende 140 cavalos, no modelo da Europa.

carro

Canaltech

Com essa mudança, o Corolla pode não ficar tão rápido como o Honda Civic e:HEV, mas ele continuará bastante econômico, fazendo cerca de 20 quilômetros por litro na gasolina, e 14 quilômetros por litro no etanol. E o carro vai de zero a 100 quilômetros por hora em cerca de nove segundos.

Ainda conforme a Motor1, o Corolla 2024 irá ser lançado em setembro, chegando nas lojas no último trimestre do ano.

Mudanças

Canaltech

Além do Corolla, outros carros também tiveram mudanças esse ano para se adequarem melhor aos consumidores e melhorarem de uma forma geral. Veja quais.

1 – Fiat Strada

No geral, esse é o carro mais vendido no nosso país. Por isso não é de se surpreender que ele mudará para ficar ainda melhor. O Strada irá ganhar uma versão de passeio em 2023. Essa novidade nessa versão será o motor 1.0 turbo de 130cv e 20,4 kgf/m de torque que já é visto em outros modelos da Fiat, como por exemplo, no Pulse e no Fastback.

2 – Ford Ranger

A picape já tem uma nova geração que está sendo vendida em alguns países, mas no Brasil ela chegará apenas esse ano. A nova versão traz mudanças visuais e também no motor do carro. Ele terá uma nova família de propulsores turbodiesel da própria Ford. Outra mudança é com relação à tecnologia presente na caminhonete. A nova versão é ainda mais conectada e equipada com a central multimídia vista na Ford e-Transit.

3 – Nissan Versa

Em 2022, o Nissan Versa foi atualizado nos Estados Unidos. Então, o esperado é que essa mesma atualização visual seja trazida para o modelo aqui no Brasil esse ano. Com ela, esse sedan ficou mais bonito e equipado. O carro ganhou uma grade frontal nova, alguns ajustes em sua traseira e itens de segurança ativa a mais, como por exemplo, piloto automático adaptativo.

4 – Volkswagen Virtus

O Polo passou por várias mudanças, e isso também será visto com esse lançamento. No entanto, ao contrário do que a Volks fez com o Polo, o Virtus não deve fazer com que o carro fique “mais simples” em suas mudanças. Tanto é que esse carro é uma opção para enfrentar os rivais, que serão o Honda City e o Hyundai HB20S.

5 – Peugeot 208

Esse é um dos carros hatches mais bonitos do país. Esse ano, o carro não deve mudar sua aparência, o que ele terá de mudança é uma nova geração de motor. O Peugeot 208 pode ter o motor 1.0 turbo da Fiat, que é visto no Fiat Pulse e no Fiat Fastback.

6 – Ford Territory

Esse carro tem suas controvérsias, mas mesmo assim ele ganhará uma geração nova no Brasil esse ano. Esse SUV foi desenvolvido na China e mesmo já sendo grande, com a sua atualização, ele ficará ainda maior e com mais equipamentos. Além disso, o Ford Territory terá um motor diferente. Essa mudança tem o objetivo de corrigir um dos seus problemas principais: seu desempenho.

7 – Toyota Yaris

O principal rival do Toyota Yaris é o Honda City, e com o lançamento do seu novo modelo, a distância entre esses dois carros aumentou bastante aqui no Brasil. Contudo, essa realidade deve mudar logo, porque a nova geração do Yardis irá chegar, teoricamente, esse ano. E a nova geração será tanto para a versão hatch quanto na sedan.

A aparência do veículo deve ser a do modelo que foi lançado na Tailândia que se parece com o Toyota Corolla. Mas para o Brasil, outras mudanças devem ser feitas, como por exemplo, o motor flex e até mesmo carros híbridos, além do Toyota Safety Sense, que é o pacote de segurança ativa.

Fonte: Canaltech

Imagens: Canaltech

Ginásio desaba na China e mata 10 adolescentes e um técnico de vôlei

Artigo anterior

Menino de 2 anos morre ao contrair ameba comedora de cérebro nos EUA; entenda

Próximo artigo