Todos nós fazemos necessidades fisiológicas. E ir ao banheiro é algo que todos fazem desde que o primeiro homem surgiu na Terra. Mas mesmo que todos tenham que ir ao banheiro, isso não quer dizer que todos façam isso da mesma maneira.

Cada país tem seus costumes e tradições, e isso também incluí noções de etiqueta ao usar banheiros. Alguns podem ser bastante tecnológicos, enquanto outros colocam complicações que você nunca imaginou que teria.

O conforto e a privacidade também são outros pontos que devem ser levados em consideração. Porque eles são bastante diferentes ao redor do mundo. Especialmente em lugares onde o saneamento básico é precário. Mostramos aqui, alguns banheiros ao redor do mundo.

1 - Itália, França e Espanha

O bidê é bastante usado ao redor do mundo. Especialmente, em parte da Europa e na América Latina. O banheiro tem o vaso sanitário, e ao lado, um bidê, que para quem não sabe o que é é uma bacia de porcelana que serve para lavar as partes íntimas.

2 - Alemanha

O banheiro desse tipo é conhecido como washout. E tudo fica em uma plataforma, antes de ser jogado água abaixo. Esse vaso é bastante comum em países como a Áustria, Dinamarca e Holanda.

Publicidade
continue a leitura

3 - Tibete

Alguns lugares, para nós que estamos acostumados com o mínimo de conforto, são bastante estranhos. Como é o caso dos banheiros no Tibete. Lá, é somente um buraco no chão e a pessoa tem que agachar para usá-lo.

4 - Japão

Os orientais são um povo que tem o costume de se sentar no chão. E esse costume é levado também para o banheiro. A pessoa que for usar tem que se agachar. Mas nos tempos modernos, o novo tradicional é uma privada confortável com controle ao lado, e que até faz a sua limpeza por você.

5 - Países Asiáticos

Publicidade
continue a leitura

Na maior parte dos países asiáticos, o agachamento também é a forma mais usada por eles quando vão ao banheiro. Um balde e uma torneira ficam ao lado para que as pessoas possam se limpar.

6 - Amsterdam

O país é conhecido por ser bastante liberal. Isso, para algumas pessoas, é bastante interessante. Mas na hora de usar o banheiro, a coisa pode ficar um pouco desconfortável. No país, existem lugares para fazer xixi em público.

7 - Quênia

Nos lugares mais pobres, como nas favelas do Quênia, as pessoas usam sacolas plásticas para conseguir despejar as suas necessidades, e depois as arremessam. Para essa situação não piorar, a empresa Peepoo pensa em distribuir sacolas biodegradáveis para que as necessidades sejam enterradas e virem adubo.

Publicidade
continue a leitura

8 - China

Na mesma tendência de países asiáticos, ao usar o banheiro na China, a pessoa também tem que se agachar. E o pior é que não existem portas. Pelo menos, existem divisórias.

9 - Rússia

Se você achou ruim o banheiro na China, é porque não viu como são os banheiros da Rússia. Eles podem até ter o vaso, mas divisórias não existem. Bom para fazer amigos, não é?!

10 - Camboja

Bom, não todo o país, mas sim as áreas mais pobres. As pessoas fazem suas necessidades diretamente no rio. E torcemos para que as pessoas não utilizem a água desse rio, para mais nada. Muito menos para nadar.

Publicado em: 16/10/19 11h34