Curiosidades

6 coisas que você não sabe, mas contribuem para o cansaço diário

0

Vivemos rotinas intensa e nada mais normal do que nos sentirmos cansados, exaustos e com uma grande vontade de não fazer nada. Principalmente quem realiza atividades fora de casa, como trabalhar o dia todo ou passar longas horas estudando, sabe bem do que estamos falando. É por causa do cansaço que acumulamos que os serviços de streaming ficam cada vez mais populares. Atualmente, é extremamente comum ver pessoas optando por não sair de casa, nem mesmo para ver os familiares, assim maratonando longas séries e sagas de filmes. E existem diversas coisas que resultam no cansaço que sentimos diariamente.

Como afirmamos anteriormente, vai ter sempre um momento em que você vai se sentir cansado, exausto, sem vontade de fazer nada. E vai achar que isso é totalmente normal, e é normal mesmo. No entanto, sentir isso constantemente não é nada bom e não, não é normal o tempo todo. Pensando um pouco sobre isso, trouxemos essa matéria. Listamos um conjunto de fatores que podem causar essa fadiga crônica. Confira conosco e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Coisas que contribuem para o nosso cansaço diário

1 – Você não acorda cedo o suficiente

Não use a função “soneca” do despertador. Esse é o começo de tudo. Evite dormir até o último segundo. Guarde um tempo para levantar sem pressa e relaxar simplesmente acordando um pouco mais cedo. Segundo um estudo de Harvard, de 2008, pessoas matutinas antecipam melhor os problemas do que os notívagos e são mais proativas.

2 – Você pode estar cercado por pessoas tóxicas

Colegas de trabalho que ficam o tempo todo reclamando e se lamentando podem fazer com que você se sinta mais cansado. Pessoas assim, de fato nos desgastam e isso vai além do psicológico, passando para o lado físico. O melhor a se fazer é livrar-se dessas pessoas.

3 – Deficiência de magnésio

Estudos afirmam que devemos pensar nesse elemento como o mineral do relaxamento. Ele controla o sono, quanto tempo levamos para dormir e acordar. Podemos repor magnésio com alguns alimentos, como nozes, sementes, feijões e abacate, por exemplo.

4 – Insatisfação com o trabalho

Acordar cedo para trabalhar não é fácil. É pior ainda quando não gostamos do que fazemos ou estamos cercados por colegas de trabalho difíceis de lidar. Diversos estudos mostram que pessoas insatisfeitas com o trabalho encontram dificuldades para adormecer e dormir profundamente, principalmente por causa do stress.

5 – Falta de exercício

Atividade física regular pode reduzir o risco de depressão e ainda ajuda a dormir melhor. Não é preciso muito. Apenas 150 minutos de exercício moderado por semana já melhoram o seu cansaço em até 65% durante o dia.

6 – Não está tomando sol

Além de ajudar a produzir vitamina D, que evita algumas doenças no corpo, tomar sol ainda influi o nosso relógio biológico. Quando ficamos expostos ao sol, a produção de melatonina no corpo começa mais cedo à noite isso permite que se durma com maior facilidade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

A poluição do ar e a perda irreversível da visão estão relacionadas, aponta estudo

Matéria anterior

Astrônomos encontram interessante aglomerado de estrelas cheias de pequenos buracos negros

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.