Entretenimento

7 celebridades que tem o risco de ficar careca por conta da alopecia

0

Todos nós temos o nosso grau de vaidade. Temos cuidado na hora de nos vestir, quando vamos cuidar da nossa pele, na hora de passar maquiagem e, é claro, quando vamos cuidar dos cabelos.

Normalmente, o cabelo é visto como uma questão estética. Uma forma de parecer mais jovem, ou então de acompanhar a tendência do momento. No entanto, ter um cabelo forte é um reflexo que as coisas estão indo bem em seu organismo.

A calvície é um dos problemas estéticos, e de saúde, que mais perturbam os homens. Isso porque, apesar de existirem mulheres que sofrem com o problema, é mais comum encontrar homens nessa situação. Além disso, apesar de estar mais comumente ligado à genética, a maioria tende a relacionar este fato à idade e, por isso, tentam esconder a queda de cabelo ou até impedir que isso aconteça.

Uma das maneiras de se perder o cabelo é devido a alopecia. Ela é uma doença autoimune onde o sistema imunológico confunde os folículos capilares com um invasor, como um vírus por exemplo, e continua atacá-los.

Existem diferentes formas dessa doença e jeitos de ela agir. A alopecia pode resultar na queda total do cabelo, ou em alguns casos deixar buracos no couro cabeludo. Felizmente, a alopecia raramente é uma coisa permanente. Além de existirem vários tipos de tratamentos para essa doença. Como por exemplo, cremes, injeções de esteroides, imunossupressores, fototerapia e alguns tratamentos alternativos.

Por ser uma doença comum, afetando mais de cinco milhões de pessoas apenas nos EUA, a alopecia também é vista em alguns famosos. Mostramos alguns casos.

1 – Keira Knightley

Muita gente não sabe, mas a atriz perdeu seu cabelo por conta de uma alopecia provocada por tintura de cabelo. Knightley perdeu vários tufos de cabelo durante cinco anos. Nesse período ela usava uma peruca para disfarçar seu problema. Até que ela conseguiu controlá-lo em 2015.

2 – Tyra Banks

As causas da alopecia podem ser as mais variadas. No caso de Tyra Banks, ela teve alopecia areata. Esse é um termo médico usado para se referir a calvície pontual causada por estresse.

3 – Viola Davis

Mesmo que essa doença raramente seja para sempre, existem pessoas que sofrem com ela por muito tempo. Como é o caso de Viola. Ela sofre com a alopecia desde seus 28 anos. E durante todo esse tempo a atriz usou várias perucas.

4 – Lea Michele

Alguns eventos específicos podem acabar desencadeando a alopecia. Um exemplo disso aconteceu com a atriz de “Glee”. Lea contou que teve alopecia depois de ter dado à luz.

5 – Christopher Reeve

O ator deu vida ao Super-Homem, mas ele era um mero mortal e sofria com a alopecia. Naquela época, Reeve tinha que se virar como podia. Então, ele penteava o cabelo de um jeito que cobrisse as partes carecas da sua cabeça.

6 – Naomi Campbell

Naomi é uma das modelos mais conhecidas do mundo. Mas ao longo de sua carreira ela sofreu com alopecia causado por tração. Isso porque as pessoas não mexiam em seu cabelo da forma certa quando iam escová-lo, fazer chapinha ou penteados. Felizmente, Naomi recuperou a maior parte dos pontos carecas em sua cabeça.

7 – Lucas Penteado

No Brasil, a doença ficou mais conhecida por conta da participação de Lucas no BBB21. O ator chamou atenção do público pelas falhas que tinha na cabeça. Ele sobre com alopecia areata.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/beleza/alopecia-e-as-celebridades-que-enfrentam-o-risco-de-ficarem-carecas/ss-AAPt3WH#image=22

Capitão Kirk é a pessoa mais velha a ir para o espaço

Matéria anterior

10 famosos que conheceram Lady Di

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos