• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 cenas excelentes em filmes ruins da Marvel e da DC

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      12/09/18 às 18h58

A temática de super-herói é uma das maiores na indústria cinematografia atual. Os protagonistas dos quadrinhos da DC e da Marvel já apareceram em vários filmes ao longo do tempo, e (quase) sempre são sinônimo de muito dinheiro. Nomes como Batman, Superman e os X-Men tiveram bastante sucesso nas épocas em que foram lançados.

O que pesa muito nos filmes de herói hoje em dia são os efeitos especiais. Eles são essenciais para as cenas mais complexas e muitas vezes salvam uma narrativa fraca. Foi pensando nisso que resolvemos mostrar 7 cenas excelentes em filmes ruins da Marvel e da DC. Se liga aí:

1- El Diablo vs Incubus - Esquadrão Suicida (2016)

Que Esquadrão Suicida foi um fracasso, isso todo mundo sabe. Mesmo assim, a luta entre El Diablo e Incubus foi um dos destaques positivos do filme, e se salvou por alguns motivos. O primeiro deles é a qualidade dos efeitos especiais. O segundo é a incrível transformação do personagem. Por último, e não menos importante, as últimas palavras de El Diablo antes de morrer: "Você está ferrado!".

2- Mercúrio ao resgate - X-Men: Apocalypse (2016)

X-Men: Apocalypse tampouco foi um sucesso. Com uma avaliação de 44% no Rotten Tomatoes, o filme deixou muito a desejar. Mesmo que o longa não tenha sido dos melhores, o Mercúrio (mais uma vez) foi um dos destaques absolutos. A cena em que o personagem resgata todo mundo do instituto Xavier, que estava prestes a explodir, é a melhor do filme de longe. Tanto a trilha sonora, quanto os efeitos especiais, são responsáveis por essa verdadeira obra prima. Apenas assista.

3- Batman salva Martha - Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016)

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi o segundo filme do universo compartilhado da DC Comics. Muitas pessoas gostaram do filme, mas muitas outras detestaram. No fim, ele é um filme polêmico que será para sempre discutido. Mas uma coisa é unanimidade entre todos os que assistiram: a cena em que o Batman salva Martha é uma das melhores de todos os filmes de herói. O Homem Morcego não poupa esforços e nem demonstra remorso ao acertar os inimigos com golpes devastadores. Uma excelente cena.

4- Homem-Aranha vs Electro - O Espetacular Homem-Aranha (2014)

Homem-Aranha tem diversos filmes no currículo. Na franquia O Espetacular Homem-Aranha quem interpretou o amigão da vizinhança foi Andrew Garfield. O filme pode não ter sido uma maravilha, mas a luta entre o Homem-Aranha e Electro foi muito empolgante. Os efeitos especiais e o slow motion foram muito bem trabalhados. A cena é digna de ser assistida, apesar de tudo.

5- Batalha de Vanaheim - Thor: O Mundo Sombrio (2013)

O segundo filme de Thor, intitulado O Mundo Sombrio, teve uma nota razoavelmente boa, mas muitas críticas negativas. Um dos momentos mais marcantes do longa foi a Batalha em Vanaheim. Thor e seus companheiros lutaram contra vários inimigos até surgir o gigante Kronan. Quer saber o desenrolar da cena? Assista ao vídeo. Vale muito a pena!

6- Sinestro vs Hal Jordan - Lanterna Verde (2011)

Antes de interpretar Deadpool (o verdadeiro) na Fox, o ator Ryan Reynalds deu vida a Hal Jordan, no terrível filme do Lanterna Verde. Apesar do longa ter sido um desastre, a luta com Sinestro foi bem decente, e serviu para apresentar um personagem complexo e interessante. Pena que não tenha dado certo, porque queríamos ver mais dele.

7- Aparição do Surfista Prateado - Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

O Quarteto Fantástico foi a primeira equipe de heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby, e já teve três adaptações para o cinema. Duas do diretor Tim Story, em 2005 e 2007, além de um reboot dirigido por Josh Trank em 2015. A cena em destaque foi usada no trailer e empolgou muitos fãs que torciam para que o segundo filme, O Surfista Prateado, fosse melhor que seu primeiro. Assista e verá o porquê.

Próxima Matéria
Via   VX  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+