• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre a vida de Liam Neeson

POR Toni Nascimento    EM Entretenimento      06/02/19 às 14h38

Liam Neeson, no auge dos seus 66 anos de idade, ainda é um dos principais ícones do cinema de ação. Com uma carreira incrível - que só teve início em 1976, quando ele tinha 24 anos -, o ator coleciona sucessos cinematográficos, que vão de filmes de grande orçamento até longas considerados de "arte". Mesmo com tanto prestígio, o astro não passou despercebido em uma polêmica que ganhou corpo nos últimos dias.

Ele admitiu, ao jornal britânico The Independent, sair de casa há décadas atrás para matar um homem negro. O comentário foi realizado em uma entrevista para promover seu novo filme, Vingança a Sangue Frio. Ele estaria afirmando que "algo primitivo" surge em alguém quando uma pessoa próxima é vítima de violência.

Ele contou que há 40 anos, uma mulher muito próxima dele foi estuprada, e que quando descobriu, saiu na rua para matar o agressor. A única descrição que ele tinha sobre o suspeito, é que era que um homem negro. Os comentários feitos pelo ator na entrevista fizeram muita gente declará-lo racista, mesmo que ele tenha dito que essa não era sua intenção. O que você acha? Fugindo um pouco da polêmica mas aproveitando o burburinho sobre esta notável figura, aproveitamos para te contar um pouco mais sobre a vida de Liam Nesson.

1 - Violência

Liam Neeson, desde a infância na Irlanda do Norte, teve problemas com o temperamento. Para piorar, com o passar do tempo, ele desenvolveu a dependência em álcool e analgésicos.

Com nove anos de idade, ele foi colocado no boxe, para que pudesse equilibrar a sua raiva. Não adiantou muita coisa. Ele culpa sua educação católica como gatilho para toda essa raiva intensa que sente.

2 - Ele já agrediu uma pessoa que o intimidou com uma faca

Antes de se tornar um ator, ele passou por várias profissões, inclusive professor de boxe. Em certo momento, antes dos 24 anos, ele espancou um aluno que o ameaçou com uma faca. Liam Neeson, em entrevista, afirmou: "Eu tive que dar um soco nele e então fui repreendido por bater em uma criança".

Ele também diz que a violência é apenas uma parte de quem ele realmente é. Para ele, é um reflexo do ambiente tóxico onde católicos e protestantes se mataram durante muitos anos.

3 - Racismo e o movimento #MeeToo

Em 2014, Liam Neeson admitiu ter sido acusado de "discriminação racial". Ele ainda tentou se explicar: "É uma coisa horrível de admitir, mas todos nós fazemos isso".

Além disso, ele também chamou o Movimento #MeeToo de Caça às Bruxas. Ele foi uma das poucas estrelas a se posicionar contra o movimentando, inclusive, defendendo o colega Dustin Hoffman, de 81 anos, depois que o mesmo se envolveu em um escândalo do gênero.

4 - Fama

Desde 1976, o ator encara a carreira de ator. Sua primeira aparição na tela grande foi com uma pequena participação no filme Excalibur, lançado em 1981. Apesar de vários filmes posteriores em seu currículo, o sucesso e a aclamação só vieram em A Lista de Schindler (1993), onde interpretou o oficial alemão que ajudou a salvar dezenas de judeus. O papel lhe rendeu sua única indicação ao Oscar da carreira.

5 - Filmes de ação

Liam Neeson já participou de grandes filmes como Star Wars: Uma Ameaça Fantasma (1999) e Batman Begins (2004). Apesar disso, sua presença no gênero ação é bem recente, se comparada à duração da sua carreira. Ele entrou para o nicho apenas em 2008, com o longa Busca Implacável. Depois, ele se tornou um astro do gênero, tendo emplacado duas sequências e longas como Desconhecido (2011), Sem Escalas (2014) e Noite Sem Fim (2015).

6 - Tragédia

Um dos maiores baques na vida pessoal de Liam Neeson, foi a morte da sua esposa, a atriz Natasha Richardson. Os dois se uniram em 1992, e passaram mais de uma década juntos.

Em 2009, ela foi hospitalizada no Canadá após sofrer um acidente de esqui que atingiu gravemente a sua cabeça. Ela, com 45 anos de idade, não resistiu aos ferimentos e deixou à família, sendo Neeson e os dois filhos que ela tinha com ele.

7 - Drogas

Em 2014, Liam parou de beber, inclusive, conta que procurou participar de algumas reuniões dos Alcoólicos Anônimos. Apesar disso, em 2015, em uma reação tardia à morte da esposa, Liam voltou a se enveredar pelo mundo das drogas. Um dos principais vícios teria sido a morfina, "droga" que ele teria tido contato pela primeira vez nos anos 2000, após um acidente de moto.

Esse uso de droga levou o astro a ser pego vagando nu em um hotel na Califórnia, em 2017. Apesar de todos esses escândalos, a bilheteria de seus filmes nunca foi afetada diretamente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que agora vê o Liam Neeson de outra forma, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   R7     The Sun  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+