• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre a vida de Tom Hardy

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      30/04/19 às 17h13

O que você realmente sabe sobre o Tom Hardy? Certamente você sabe que ele é um dos maiores atores da sua geração e também da atualidade. Sua pose de durão sempre fez sucesso entre as mulheres, além de lhe garantir um ar misterioso, que deixa muita gente querendo saber mais sobre a sua vida pessoal. Tudo isso torna o astro uma presença marcante em Hollywood, impossível de passar despercebido.

Você se lembra das atuações mais marcantes do ator? Ele viveu Bane em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Ele também fez parte de uma equipe que entrava nos sonhos das pessoas, em A Origem (2010). Ele deu novo fôlego à franquia Mad Max (2015) ao interpretar o personagem-título na mais recente produção e já deixou o Leonardo DiCaprio para morrer depois de ser atacado por um urso em O Regresso (2015).

Quer conhecer um pouco mais da vida e da carreira desse grande ator? A Fatos Desconhecidos te conta agora.

1 - Início da carreira

Tom Hardy apareceu pela primeira vez atuando em Band of Brothers, minissérie da HBO. O ator estreou em um drama de guerra interpretando o papel do soldado do Exército dos Estados Unidos, John Janovec. No cinema, ele fez sua estreia em 2001, no thriller de guerra de Ridley Scott, Falcão Negro em Perigo. Em 2003, conseguiu um papel de grande destaque ao interpretar o clone do capitão da USS Enterprise, Jean-Luc Picard, em Star Trek: Nemesis.

2 - Concurso de modelo

Tom Hardy estreou na TV aos 21 anos, em um concurso de modelo, pouco antes de começar de fato a sua carreira na HBO. Isso vai contra as expectativas, uma vez que ele tem apenas 1,75 metros. No período, ele era estudante de teatro, e acabou se inscrevendo em um concurso de um programa matinal britânico, chamado The Big Breakfast. O jovem, que era um grande fã de Gary Oldman e Eddie Izard, e que não gostava de futebol, sonhava em dirigir os próprios curtas-metragens na época.

3 - Colega de turma

Enquanto cursava Teatro, no Drama Centre London, ele tinha um colega de turma que viria a se tornar tão famoso quanto ele: Michael Fassbender. "Ele era um ator bem sério e metódico, e nós costumávamos olhar para ele pensar 'Caramba! Ele é maluco!'", Hardy contou alguns anos atrás.

"Ele estava em uma peça irlandesa sobre um cara que havia voltado da Primeira Guerra Mundial, era um grande atleta, mas acabava em uma cadeira de rodas. Porém, no intervalo, ele não saía do personagem e estava sempre na carreira de rodas, e a gente ficava 'Cara, só peça seu almoço e venha logo! Nós temos só 1 hora antes de voltar para a aula! Mas ele era o melhor ator do curso", completou.

4 - Tom Hardy: além do ator

O ator já escreveu dois programas para televisão em parceria com sua amiga, a também atriz Kelly Marcel. Além disso, os dois fundaram a companhia de teatro Bad Dog Theatre. Apesar da equipe ter vendido ambos os programas, nenhum deles foi produzido. Em 2017, estreou na BBC e no FX o primeiro projeto da autoria de Tom Hardy, Taboo, uma minissérie que escreveu em conjunto com o seu pai e Steven Knight, o criador de Peaky Blinders.

5 - Vícios

Resultado de imagem para Tom Hardy gif

No principio da sua carreira, o ator enfrentou um problema que já o acompanhava desde a adolescência: vício em álcool e drogas. Em 2002, Hardy entrou em um programa de reabilitação. "Eu não queria que ninguém soubesse que eu tinha perdido o controle, mas não conseguia esconder isso. Eu comecei a pensar que eu conseguia, até que eu saía para beber, e as pessoas me perdoavam. Mas passei por 28 dias de reabilitação, e depois de ouvir pessoas que passaram por circunstâncias similares, percebi que eu tinha um problema", o ator contou em 2014. Ele está sóbrio desde 2003.

6 - Difícil de trabalhar?

Muita gente tende a dizer que o ator é uma pessoa difícil de se trabalhar junto, mas ele tem uma resposta para isso. "Isso é um rumor, um tanto idiota, que circula sobre mim — geralmente, entre as pessoas que nunca trabalharam comigo. Existe apenas uma coisa pior do que ser alvo de falatório: não ser falado. Então eu acho que prefiro isso mesmo. Mas há outras pessoas, com quem eu trabalho consistentemente, que sabem que esse não é o caso — que não iam arriscar ter alguém assim no meio, pois existe muito em jogo. Obviamente, você vai pressionar as pessoas do jeito errado... E eu já fui bem desagradável. Mas enfim, quem não foi?".

7 - Animais

Tom Hardy é um defensor dos direitos dos animais. Ele já protagonizou uma campanha publicitária sobre a adoção de cães promovida pelo grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), organização que luta pela preservação animal. O ator costuma resgatar cães abandonados, inclusive é dono de dois cachorros resgatados das ruas. Quem conhece o ator mais de perto, sabe do apego dele com animais.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ama o Tom Hardy, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Minha Série     Areah  
Imagens Independent
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+