CuriosidadesEntretenimento

7 comidas que vão te convencer a virar vegetariano

0

Amigos e amigas que não comem carne, vocês devem passar por vários apuros quando vão em algum lugar e se deparam com comidas que levam carne na receita. Isso não é legal, pois você ainda fica sem jeito de recusar a comida oferecida por uma pessoa.

Hoje várias pessoas estão deixando de comer carne por vários motivos como cuidar da saúde, defesa animal, motivos econômicos e até religiosos. Mas muita gente não sabe que existe os vegetarianos e veganos, então vamos entender a diferença. Vegetarianos não comem carne, mas consomem alimentos derivados de animais como ovos, leite, manteiga, já os veganos não consomem nada que seja derivado de animais. Entendeu agora a diferença?

Bom, separamos aqui 7 alimentos, alguns veganos outros vegetarianos, pensando em ajudar pessoas que não comem carne. Então, confira agora essa lista de 7 comidas deliciosas que não levam carne na receita:

1 – Churrasco vegano

6

Uma carne feita com soja, abobrinhas, pimentões, cebola, tempero, espetos e frutas de sua preferência. Para quem adora um bom churrasco e está tentando parar de comer carne, essa é uma ótima dica para se deliciar com um churrasco. Veja aqui a receita completa.

2 – Feijoada vegana

feijao-vermelho

Com 500g de feijão preto, 300g de tofu, 400g de shitake seco picado, 1 berinjela, 1 abóbora japonesa, 1 abobrinha, 1 cenoura picada, 200g de salsicha vegana, 1 inhame, 100g de tofu defumado em pó, tempero, molho shoyo, curry e azeite extravirgem você pode fazer uma incrível feijoada vegana. Ufa, são muitos os ingredientes, mas para quem não come carne e não abre mão de uma bela feijoada, essa receita é excelente. Veja aqui a receita completa.

3 – Lasanha de berinjela

lasanha

Para os fãs de lasanha, é possível fazer um belo prato sem colocar carne, os ingredientes são os seguintes: massa de lasanha, molho, cebola, alho, abobrinha italiana, 2 berinjelas, tempero, molho curry, prápica picante, orégano, cheiro verde, palmitos e castanhas-do-pará. Com a berinjela pode-se fazer várias comidas como hambúrguer, enroladinho, tortas, sendo um alimento fundamental para quem está começando a parar de comer carne. Veja aqui a receita completa.

4 – Estrogonofe vegano

Estrogonofe-de-seitan-3

O estrogonofe é uma comida muito fácil e rápida de fazer, mais a maioria das pessoas comem ela com carne. Com 1/2 de molho de tomate, 1 xícara de proteína de soja hidratada, 1 xícara de cogumelos champinhom, 1 xícara de leite de coco, 1 cebola, 1 xícara de conhaque e tempero, você pode sim comer seu prato preferido. Veja a receita completa aqui.

5 – Hambúrguer de legumes

IMG_4246

Para quem achava que hambúrguer só existia de carne, está redondamente enganado. Você pode fazer um belo X-tudo (com bacon vegano é claro) com 1 bata cozida, 1 cenoura, 1 abobrinha e temperos. Simples né? Uma opção rápida e prática para se fazer em casa. Veja a receita completa aqui.

6 – Suflê de legumes

sufle-de-cenoura

O suflê de legumes é muito saboroso e suculento, um boa opção para os vegetarianos. A receita leva 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 300 ml de leite, 2 colheres de manteiga, sal, queijo ralado, ovos e os legumes da sua preferência. Para quem não tem experiência na cozinha o preparo dessa receita é simples, rápido e pode ser feita por qualquer pessoa. Veja a receita completa aqui.

7 – Croquete de soja

205f8-croquetes-de-soja04

Os alimentos quando são fritos costumam ficar muito mais gostosos e é claro que faz mal a saúde como qualquer fritura. O croquete de proteína de soja leva proteína de soja moída, azeite, alho, cebola, tempero, extrato de tomate, água, creme de leite, 1/2 xícara de azeitonas, cheiro verde e 1/2 de farinha de trigo. Pensa no quanto deve ficar bom esse tanto de coisas deliciosas juntas e fritas. Confira a receita completa aqui.

Gostaram da matéria amigos? Sabem de outro prato delicioso que da para fazer sem carne? Comenta aqui pra gente!

Blogueira feminista faz pães extremamente exóticos

Matéria anterior

Conheça a britânica que ensinou o mundo a vencer o bullying mostrando sua verdadeira face

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar