Curiosidades

7 dicas para perder peso mais rápido

0

Convenhamos que perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta e praticar exercícios físicos é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis. Entretanto, se você é uma pessoa que tem preguiça emagrecer pode ficar mais difícil.

E nos tempos de hoje, onde todo mundo procura a saúde, ou pelo menos tenta, parece não existir mais lugar para aquelas dietas loucas. Contudo, só parece pois infelizmente não é assim. Não há quem não queira um ganho muito grande com um esforço mínimo. Mas qualquer que seja o esforço, ele não funcionará desse jeito.

Uma das metas mais feitas pelas pessoas no começo de ano é emagrecer. Ainda mais que passamos por um ano praticamente dentro de casa é quase certeza que todo mundo ganhou mais peso. Bom, já estamos no quinto mês do novo ano e muita gente pode ainda não ter encontrado a maneira certa para diminuir suas medidas.

Por conta disso, o chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional, dá algumas dicas para quem quer perder peso de uma forma rápida. Mostramos aqui essas dicas.

1 – Não coma glúten

A primeira dica do chef é tirar o glúten da dieta. Isso porque ele inflama e causa a distensão abdominal.

2 – Não coma lácteos

Outra coisa para evitar se você estiver querendo perder peso são os lácteos. Eles devem ser tirados da dieta porque, assim como o glúten, também inflamam. E é justamente essa inflamação que ocasiona o ganho de peso.

3 – Evitar industrializados

Na correria do dia-a-dia, às vezes optamos pela forma mais rápida de comer algo. Mas se você estiver tentando perder peso o melhor a se fazer é priorizar os alimentos in natura. Eles são os alimentos que não vem em latas, sem rótulos e que geralmente são encontrados nas feiras.

4 – Comer ingredientes anti-inflamatórios

Como vimos com os alimentos para serem evitados, a inflamação tem como consequência o ganho de peso. Então nada mais lógico do que comer ingredientes anti-inflamatórios para ter uma perda de peso mais rápida. Alguns exemplos de ingredientes anti-inflamatórios são especiarias, cúrcuma, pimenta dedo de moça, alimentos antioxidantes.

5 – Substituir pão por raízes

Muita gente come um pão, que tem glúten, com peito de peru, que é um alimento industrializado. Então, o chef dá a dica de ao invés disso comer raízes, como por  exemplo, cará, inhame e a mandioca, e usar o azeite ou tahine como acompanhamento fazendo as vezes da manteiga.

6 – Tomar líquidos durante o dia

Além da comida, o líquido também é muito importante no processo de perda de peso. Os chás de verdade, como o de camomila ou hortelã são opções boas para ajudar a eliminar o peso.

Além dos chás uma  outra coisa boa para se beber são o sucos verdes que juntam ingredientes anti-inflamatórios, antioxidantes, desintoxicantes e outros sucos, como o de abacaxi com maça verde, couve e pepino.

7 – Não ficar sem comer

Por mais que o chef tenha dado dicas de coisas para serem banidas da dieta não é recomendável ficar sem comer. O importante é comer com moderação. Até porque ficar sem comer não faz bem para a fase do emagrecimento.

Pesquisadores descobrem múmia grávida

Matéria anterior

7 famosos que são amigos da realeza

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.