Fatos Nerd

7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Mutano

0

Nascido Garfield Logan, Mutano foi criado por Arnold Drake e Bob Brown, em 1965. Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, sua primeira aparição não foi com os Jovens Titãs, mas com a Patrulha do Destino, na edição Doom Patrol #99. Mutano entrou para a equipe dos Titãs quando ela passou pela significativa reformulação de Marv Wolfman e George Pérez, na década de 1980. Antes disso, o personagem era conhecido por outro nome e pouco conhecido.

A imagem de Mutano ficou bastante popular devido as animações tanto dos Jovens Titãs, como de Justiça Jovem. Muitas vezes visto como alívio cômico, o herói é mais poderoso do que aparenta. Ele é um metamorfo incrível, sendo capaz de se transformar em qualquer animal que desejar. Garfield, carinhosamente chamado de Gar, assume todas as características físicas e fisiológicas do ser no qual se transforma. O que inclui força, energia e outras habilidades correspondentes ao animal escolhido. A seguir, separamos algumas curiosidades sobre o corpo do herói.

1 – Ele não nasceu verde

Garfield nasceu como qualquer outro humano, um simples mortal. Assim como boa parte dos personagens de histórias em quadrinhos, sua origem foi alterada ao longo do tempo. Algo que dependia do roteirista na época. No entanto, um detalhe que permanece inalterado é justamente o fato de ele ter nascido um mero humano. Seus poderes e habilidades foram adquiridos muito depois de seu nascimento, de diferentes maneiras.

2 – Ele precisa conhecer o animal no qual se transformará

Os poderes de Gar não funcionam como o Anel do Poder do Lanterna Verde. Ele precisa ter visto o animal em algum momento de sua vida para poder assumir a forma. Não basta imaginar. Contudo, ele não precisa ver todos eles pessoalmente. Com apenas uma simples ilustração, Gar é capaz de se transformar. É por isso, por exemplo, que ele consegue assumir a forma de um Tiranossauro Rex. Outro fato curioso é que o herói não necessariamente precisa se transformar somente em animais vertebrados. Ele também pode virar uma cobra ou caracol, se assim desejar.

3 – Ótimo fator de cura

O fator de cura pode ser considerado uma habilidade básica de heróis e vilões. Assim, para uma pessoa que consegue se transformar em qualquer animal que tenha visto, nada mais natural que a cura acelerada acompanhar seus poderes. Porém, o que acontece de uma pessoa para outra é o poder de tal cura. Por exemplo, tanto Logan como Laura Kinney possuem essa habilidade, mas a dela é superior a dele em questão de velocidade. No caso de Gar, ele pode se recuperar de ossos fraturados e quebrados em questão de minutos. Ferimentos mais leves, como balas e cortes, podem ser apenas alguns segundos.

4 – Sanidade intacta

Gar é capaz de se transformar em qualquer animal. Ele tem seu físico, e alma, modificados. Felizmente, apesar de todas as mudanças passadas por ele, seu intelecto fica intacto. Isso significa que, embora se transforme em um grilo, Gar mantém sua racionalidade. Dessa forma, ele é capaz de seguir o plano, tomar decisões, improvisar e pensar livremente. Do mesmo jeito que aconteceria em sua forma humana.

5 – Pode assumir formas híbridas

Se o poder de Gar já não fosse incrível o bastante, ele ainda consegue se transformar em animal híbrido. Ou seja, o nível de sua metamorfose é tão elevado que ele é capaz de combinar a forma de diferentes animais. Apesar de conseguir o feito, Gar não costuma fazer isso com frequência devido a quantidade de energia exigida na transformação. Sendo assim, em um combate, ele prefere assumir inúmeras formas de cada vez, já que leva apenas um segundo as alterações.

6 – Se transforma em criaturas místicas

Mutano parece não ter limites quando o assunto é sua transformação. Uma regra básica para seu poder é ele precisar ter visto o animal ao menos uma vez, mesmo que apenas ilustrado. Como dito, por isso ele consegue se transformar no Rex. No entanto, estudos comprovam que dinossauros realmente existiram. Indo além do impossível, Gar ainda é capaz de assumir a forma de criaturas místicas. Em certo momento de Teen Titans Go!, ele vira um dragão. Em Titans Tomorrow, podemos ver uma das versões mais poderosas do personagem. Na história, ele assume formas híbridas e místicas.

7 – Sem controle quando doente

Gar costuma perder o controle do corpo quando adoece. Em Teen Titans, vemos que com uma simples tosse, ele vira um animal indesejado. Por isso, ele não nunca mantém a mesma forma por muito tempo. Os efeitos colaterais de um resfriado em Mutano são sempre piores para as pessoas ao seu redor. Mesmo assim, nada se compara a crise alérgica de Estelar quando exposta ao crômio.

7 coisas que você não sabia sobre Platão

Matéria anterior

Ao notar que idoso não tinha dinheiro suficiente, mulher desconhecida paga seus medicamentos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos