Fatos Nerd

Quais filmes o elenco de Harry Potter está fazendo hoje em dia?

0

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 foi lançado em 2011. Depois disso, tivemos filmes inspirados na franquia, peças de teatro e até novos livros anunciados. Todavia, nenhum deles supriu o sentimento nostálgico dos oito filmes originais. Foram mais de dez anos crescendo juntos, seja como personagens, seja como profissionais. Da equipe técnica até os atores, todos foram fundamentais para a concretização do Universo Harry Potter. J.K. Rowling é a mente criativa por trás do conceito mas o realização do imaginário literário foi um trabalho em equipe. Por isso, não é estranho, por vezes, os potterheads ou apenas consumidores despretensiosos se perguntarem o que aconteceu com os atores que personificaram tão bem o mundo de magia e bruxaria. Com o intuito de responder esse questionamento, satisfazer curiosidades e revisitar boas lembranças, selecionamos alguns representantes do elenco de Harry Potter e seus trabalhos recentes.

Daniel Radcliffe (Harry Potter) – Miracle Workers

Miracle Workers é uma série que, assim como Todo Poderoso, fala dos negócios divinos (literalmente). A produção da TBS aborda uma narrativa onde Deus (Steve Buscemi) decide focar em seus próprios interesses e deixa os anjos responsáveis por ouvir as orações e lidar com a humanidade. Daniel Radcliffe interpreta um anjo de baixo escalão chamado Craig Bog. Sua função é ouvir as preces das pessoas e realizá-las. Todavia, ele tem receio de atender alguns dos pedidos. A reviravolta consiste no fato de Deus decidir destruir os habitantes da Terra. A partir daí, os anjos passam a ter que realizar um milagre.

Emma Watson (Hermione Granger) – Little Women

Little Women é um drama escrito e dirigido por Greta Gerwig, a mesma cineasta por trás de Lady Bird. A produção da Sony é uma adaptação do romance Mulherzinahs, de Louisa May Alcott e será lançada em dezembro desse ano. O elenco conta com nomes como Meryl Streep, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet e Emma Watson. O filme conta a história de quatro irmãs que cresceram em meio às dificuldades da Guerra Civil. Watson interpreta Meg March, uma das irmãs. A garota possui uma personalidade romântica, modesta e elegante.

Rupert Grint (Ron Weasley) – The A.B.C. Murders

The ABC Murders é uma minissérie de suspense e mistério. A produção da BBC One é uma adaptação de uma das mais famosas obras de Agatha Christie. A narrativa apresenta a história de um assassino em série cujo modus operandi é matar as vítimas seguindo uma ordem alfabética. Nesse enredo, Rupert Grint interpreta o Inspetor Crome. Seu personagem é responsável por ajudar o detetive Hercule Poirot (John Malkovich) a investigar o caso.

Harry Melling (Dudley Dursley) – A Balada de Buster Scruggs

A Balada de Buster Scruggs é uma dramédia norte americana dirigida pelos Irmãos Cohen. A produção da Netflix é uma antologia formada por seis histórias que se passam no Velho Oeste. O longa da gigante do streaming fez tão bonito que foi indicado a duas categorias no Oscar: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino. Harry Melling participou como um dos personagens no conto Vale Refeição. O ator passou de Dudley, o primo mimado de Potter, a Harrisson, um jovem sem braços e pernas em péssima situação financeira.

Fiona Shaw (Petunia Dursley) – Killing Eve

Esse papel na série da BBC foi o responsável por trazer um BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante à Fiona Shaw. Em Killing Eve, somos apresentados à história de Eve Polastri (Sandra Oh), uma funcionária da contrainteligência. A agente está em uma missão onde seu objetivo é encontrar Villanelle (Jodie Comer), uma assassina. A tia de Harry Potter abandona sua vida como dona de casa e passa a atuar como a diretora do serviço de inteligência MI6, Carolyn Martens.

Tom Felton (Draco Malfoy) – Origin

Origin é uma série de ficção científica do YouTube Premium. Se você se interessa por espaçonaves, planetas e coisas siderais talvez essa seja sua praia. Desembarque no planeta Thea, onde um grupo de estranhos (incluindo Logan Maine, o personagem de Tom Felton) acorda em uma espaçonave sem entender como ou o porquê eles deixaram a Terra. O enredo gira em torno deles tentando responder essas perguntas ao mesmo tempo em que criam laços entre si.

Jason Isaacs (Lucius Malfoy) – A Cura

O pai de Draco Malfoy interpreta o doutor Heinrich Vollmer no terror psicológico A Cura. A narrativa gira em torno de um novo tratamento medicinal nos Alpes Suíços. O personagem de Jason Isaacs é a mente por trás da técnica alternativa, que garante aos pacientes uma completa cura, tanto de seus corpos quanto de suas mentes. Todavia, com o desenrolar da história descobrimos que não é bem assim.

Maggie Smith (Minerva McGonagall) – Downton Abbey

Downton Abbey é uma famosa série britânica sobre a Inglaterra no começo do século 20. É interessante acompanhar a jornada dos personagens na utilização de novos recursos, como a eletricidade, a luta das mulheres por seus direitos e o mundo à beira da guerra. A produção da Amazon Prime acompanha a vida da família Crawley e seus empregados. O ponto inicial da série é o naufrágio do Titanic, em 1912. Após a tragédia, a disputa pela herança se inicia e Maggie Smith interpreta a viúva do conde, Violet Crawley.

Emma Thompson (Sybill Trelawney) – MIB: Homens de Preto Internacional

Em Homens de Preto Internacional, Emma Thompson é a diretora da Divisão Americana dos Homens de Preto. Sua personagem é a Agente O. No spin-off da franquia popular e associada à Will Smith, você conhecerá a história de uma garota chamada Molly. A jovem viu alienígenas quando era criança e quando se tornou adulta entrou para os Homens de Preto. Agora, ela é a agente M e investigará atividades alienígenas fora do normal.

Gary Oldman (Sirius Black) – O Destino de Uma Nação

O trabalho de Gary Oldman como Winston Churchill em O Destino de Uma Nação foi tão aclamado que rendeu ao astro um Oscar de Melhor Ator, em 2017. Oldman incorporou perfeitamente a personalidade do famoso Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Em meio à Segunda Guerra Mundial, Churchill teve de tomar decisões complexas e o intérprete de Sirius Black conseguiu expressar os sentimentos do político de uma forma que capturou a audiência.

David Thewlis(Remus Lupin) – Fargo

A tragicomédia Fargo foi responsável por apresentar um lado desconhecido da atuação de David Thewlis. Na série da FX, ele dá vida ao radiante V. M. Varga, um criminoso que realiza aquisições hostis de empresas. Varga adora longos diálogos e não pensa duas vezes quando precisa tirar vantagem de alguém. Contudo, algumas variáveis acabam criando situações que atrapalham seu sucesso.

Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange) – Oito Mulheres e um Segredo

Oito Mulheres e Um Segredo é uma comédia leve, inteligente, engraçada e recomendável. O filme conta a história de Debbie Ocean (Sandra Bullock) que mal saiu da cadeia e já planeja um grande roubo. O atrativo do filme é o grupo de mulheres selecionadas por Ocean para ajudá-la em seu plano. A personagem de Helena Bonham Carter é uma das convocadas. Ela interpreta Rose Weil, uma designer de moda. O filme ainda conta com vários nomes de peso no elenco. Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna e Sarah Paulson são alguns exemplos.

Robert Pattinson (Cedrico Diggory) – The Batman

Embora Robert Pattinson sempre seja associado a Crepúsculo, vale lembrar que, antes de ser um vampiro, ele foi um bruxo. Agora na pele, ou melhor, na capa do Homem-Morcego, ele voltou a chamar a atenção do público. Enquanto, no começo, muitos duvidaram da escalação do ator para dar vida ao Cavaleiro das Trevas, a cada dia que passa a escolha de Matt Reeves parece ser melhor recebida. A produção da Warner deve chegar aos cinemas em junho de 2021.

Disney libera o primeiro trailer de Mulan

Matéria anterior

7 maiores invenções de Rick e Morty

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar