Entretenimento

7 maneiras comprovadas pela ciência de perder gordura abdominal

0

Algumas pessoas têm sérios problemas em eliminar a gordura abdominal. Claro que existem algumas dicas que são óbvias para esse caso, como por exemplo, comer menos, ter uma dieta equilibrada, fazer exercícios físicos e coisas do tipo. O que muita gente não sabe é que essa preocupação com o acúmulo de gordura nessa região não é somente uma coisa estética.

A gordura exagerada na barriga pode aumentar o risco de diabetes, doenças cardiovasculares, derrame e até mesmo câncer colorretal. Mesmo sabendo desses possíveis problemas, eliminar essa gordura pode ser bem difícil, principalmente para as mulheres.

Segundo Daniela Fiorin Cubas, médica endocrinologista, as mulheres têm uma maior dificuldade no processo de perda de gordura abdominal porque no climatério, o período pré-menopausa, os níveis de estrogênio caem. E, consequentemente, o depósito de gordura visceral começa a ficar mais aparente.

No entanto, isso não quer dizer que a perda de gordura abdominal é uma coisa impossível. Tanto é que existem formas de perder essa gordura, de acordo com a ciência. Mostramos elas aqui.

1 – Abdominais

Maxima

Muitas pessoas podem já ter ouvido que os exercícios localizados não funcionam para a perda de gordura localizada. Entretanto, um estudo descobriu que existe sim uma forma de dar aquela ajudinha para que a gordura seja queimada um pouco mais em determinadas regiões.

Nesse estudo, os participantes fizeram dois tipos de exercícios. Primeiro, exercícios cardiovasculares sem nada antes e segundo, exercícios cardiovasculares depois de fazerem treinamento de força na barriga.

Como resultado, descobriu-se que a queima de gordura foi maior na região quando os participantes fizeram os treinos de força antes. Até porque, os exercícios de força levavam a um fluxo maior de sangue para a região. Isso, por sua vez, resultava em uma queima na região durante o cardio.

2 – Sem processados

Terra

Para a perda de gordura abdominal as pessoas precisam cortar os alimentos processados, principalmente os carboidratos refinados e açúcares. Claro que isso não quer dizer que nunca mais se pode comer isso. Até porque, se esse nutriente for cortado por completo, isso pode ter um efeito contrário e acabar resultando em problemas de saúde.

O recomendado por um estudo recente é começar uma dieta com vários grãos integrais, carnes brancas e gorduras boas.

3 – Diminua o álcool

Tudo para homens

Beber muito álcool está relacionado com a gordura abdominal. Tanto que, segundo uma pesquisa, somente a ingestão de uma bebida alcoólica por dia já aumenta a circunferência abdominal. Por isso que para quem quer perder a gordura nessa região esse é um hábito que não pode ser diário.

4 – Beber muita água

VIX

As pessoas que não bebem muita água podem ficar inchadas, o que por si só dá a impressão de mais barriga. Além disso, não beber muita água faz com que o metabolismo não funcione da forma correta. As células precisam de água para fazer qualquer processo, inclusive queimar gorduras.

5 – Mindful eating

Uninova Fapi

Esse método consiste em ter a atenção plena enquanto está comendo. E por mais que ele não seja um método para perder peso, um estudo de 2017 descobriu que o mindful eating pode estar relacionado com a manutenção de um peso saudável.

Isso acontece porque ao praticar o mindful eating a pessoa se desacelera nesse momento, ouve seus sinais de fome e faz escolhas alimentares melhores.

6 – Comer com mais frequência

Academia leven

Querer perder a gordura abdominal parando de comer pode não ser a melhor ideia. O melhor é se certificar de que as refeições sejam feitas a cada três ou quatro horas. Nesse ínterim, os lanches devem ser ricos em proteínas para que se fique satisfeito.

7 – Dormir bem

Clinica Rhoncus

Para que a perda de gordura aconteça realmente é preciso ver os hábitos além dos alimentares. Uma boa noite de sono renova o organismo, o que faz com que todos os esforços feitos no dia tenham valido a pena.

Por exemplo, dormir menos de sete horas por dia leva a um aumento de cortisol. Como resultado, isso fará com que se acumule cada vez mais gordura na barriga e seja ainda mais difícil de eliminá-la.

Fonte: MSN

Imagens: Maxima, Terra, Tudo para homens, VIX, Uninova Fapi, Academia leven, Clinica Rhoncus

Profissões que não existem mais

Matéria anterior

Lagosta rara é salva momentos antes de ser preparada em restaurante

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications