Mundo Afora

7 paraísos do mundo que deveriam ser mais divulgados

0

A maioria das pessoas sonha em visitar vários lugares do mundo. Seria incrível se pudéssemos conhecer todos os países que temos vontade e, mais do que isso, viver uma imensa aventura cruzando oceanos e dando a volta ao mundo. No entanto, essa realidade está um pouco distante e, muitas vezes, só conseguimos visitar alguns lugares em vida. Alguns cantos acabam sendo os mais visitados e sai uma lista anualmente. Em 2020, por exemplo, a Lagoa Azul da Islândia entrou na lista, na nona posição. Enquanto isso, as Cataratas no Niágara, localizada nos Estados Unidos e Canadá, ocupou a primeira posição do ranking. No entanto, existem vários paraísos que não são muito comentados, mas que deveriam.

Ao redor do mundo, existem diversas maravilhas arquitetônicas bastante conhecidas, como o Coliseu ou a Grande Muralha da China. No entanto, existem vários outros lugares incríveis, mas não tão famosos, que deveriam ter um pouco mais de atenção do mundo. Estamos falando de construções de arquitetura peculiar, construídas há muitos anos, e que certamente merecem mais destaque. E pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Confira conosco alguns paraísos pouco conhecidos, que merecem sua atenção. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Paraísos pouco conhecidos no mundo

1 – Grande Mesquita de Djenné, Mali

Paraisos 1 600x337, Fatos Desconhecidos

A Grande Mesquita de Djenné é o maior edifício em adobe. A construção é feita com a mistura de argila com palha seca. Esse paraíso fica na cidade de Djenné, Mali, e foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1988. Sua arquitetura chama a atenção de todos, trazendo elementos Sudano-Saheliano, embora tenham muitas influências islâmicas.

2 – Chand Baori, Índia

Paraisos 2 600x399, Fatos Desconhecidos

Esse é um belo conjunto arquitetônico,localizado em uma pequena aldeia na Índia. O lugar possui uma estrutura incrível e gigantesca, se assemelhando a uma pirâmide invertida. Seu incrível labirinto de degraus parece formar um caminho até o fundo da terra.

3 – Palácio do Parlamento, Romênia

Paraisos 3 600x337, Fatos Desconhecidos

Esse palácio fica em Bucareste. O Palácio do Parlamento foi construído ainda na época da República Socialista da Romênia e é considerado o maior edifício administrativo do mundo. O prédio conta com 1.100 quartos e 12 andares, além de mais 8 andares no subsolo. Para construir o palácio, foram gastos 3,3 bilhões de euros.

4 – Ponte Velha do Centro Histórico de Mostar, Bósnia e Herzegovina

Paraisos 4 600x399, Fatos Desconhecidos

A Ponte Velha de Mostar é um grande exemplo de arquitetura islâmica nos Balcãs. A construção da mesma foi feita no século XVI, como um projeto do arquiteto Mimar Hajrudin. A ponte tem mais de 30 metros de comprimento e 24 de altura, cruzando assim o rio Neretva, ligando os dois lados da cidade.

5 – Kumbhalgarh, Índia

Paraisos 5 600x337, Fatos Desconhecidos

Essa é a Grande Muralha da Índia. A construção ocupa a segunda posição na lista de maiores muralhas do mundo, perdendo apenas para a da China. O local é muito antigo, visto que foi construído em 1443 por encomenda do monarca Rana Kumbha. Ele queria proteger sua fortaleza, que fica próxima.

6 – Mesquita Sheik Loft Allah, Irã

Paraisos 6 600x450, Fatos Desconhecidos

A mesquita possui uma decoração bastante luxuosa e demorou 17 anos para ser construída, entre 1602 e 1619. A construção é bastante diferente do que estamos acostumados, visto que não há minaretes ou pátio central, como as demais mesquitas. Esse lugar foi construído durante o reinado do Xá Abas 10 e serviria de local de culto às mulheres do harém de Xá.

7 – Forte de Dewawar, Paquistão

Paraisos 7 600x360, Fatos Desconhecidos

Esse é um edifício erguido em 1733, no Paquistão. Não são muitas as pessoas que conhecem essa fortaleza. Até mesmo os paquistaneses não conhecem muito o lugar. Para visitar o interior da construção é preciso ter a permissão de amor, ou líder local.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

7 atrações incríveis dentro de aeroportos pelo mundo

Matéria anterior

Caixão do Rei Tutancâmon deixa a tumba após permanecer no local por 3.300 anos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Afora

Comentários

Comentários não são permitidos