icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 presentes mais perigosos de todos os tempos

POR Erik Ely EM Curiosidades 27/12/19 às 21h44

capa do post 7 presentes mais perigosos de todos os tempos

Depois de passar pelo Natal, damos e rebemos presentes, até de amigos que são secretos. Contudo, a época é mais forte para as crianças, que são as únicas que conseguem aproveitar os presentes recebidos. Entretanto, alguns presentes podem ser, digamos, "mortais". De fato, alguns dos presentes que listamos são os presentes mais perigosos de todos os tempos. Mais até do que o próprio boneco do Fofão.

Definitivamente, você não vai querer levar nenhum presente dessa lista para casa. Embora a maioria não mate, eles possuem uma boa chance de mutilar ou ainda, de causar algum tipo de dano cerebral permanente. Dessa forma, felizmente, a maioria desses presentes já foi retirado das prateleiras, antes que alguém possa correr o risco de comprá-los.

1 - Forno Fácil

Para aprender a cozinhar, a linha "Forno Fácil" é a pedida certa. Contudo, eles vêm com uma lâmpada aquecida, que pode atingir os 170 graus celsius. De fato, isso é quente o suficiente para assar um frango, mas também o quente o suficiente para causar queimaduras gravíssimas.

2 - Kit para examinar impressão digital da série CSI

Que tal se tornar um investigador forense? Finalmente, você pode seguir a carreira dos sonhos com esse kit. Contudo, é possível desenvolver câncer e morrer no processo. Tudo porque o pó da impressão digital vinha com amianto. Para ser mais exato, cerca de 7% de amianto, quantidade suficiente para nos causar doenças, mesmo anos depois da inalação.

3 - Barbie de patins

Uma coisa é certa, a Barbie possui muitas carreiras. Contudo, a carreira de patinadora foi a que menos durou no mercado. Isso por, nos 1980, a Barbie de patins foi um grande sucesso. Entretanto, esse sucesso terminou quando as crianças descobriram que seus patins criavam faíscas com o atrito. Depois disso, apareceram incêndios, queimaduras em crianças e, claro, a aposentadoria da Barbie.

4 - Gilbert U238 Lab

Não existia Inmetro nos anos 1050, logo, brinquedos como esse, eram mais comuns. Embora o brinquedo simulasse uma experiência simples de radiação, ele também possuia, nada mais nada menos, que 3 mostras diferentes de urânio ativo. Além disso, o kit também contava com materiais que podiam medir a quantidade exata de radiação que você estava recebendo.

5 - Barco de bebê inflável do "Aqua Lazer"

Seu bebê está na piscina. Mas não se preocupe, ele está em seu mais novo barco inflável, nada pode dar errado. Contudo, ao desviar o olhar por um segundo, o bebê vai para o fundo da água. De fato, essa foi uma situação que aconteceu com diversos pais, que compraram o brinquedo. E tudo aconteceu por conta de um defeito na costura do brinquedo.

6 - Lâminas aquáticas

É verão e as crianças querem brincar na água. Por isso, você compra um "Slip e Slide" para elas. Contudo, você não poderia esperar que, na curva do escorregar, alguém poderia quebrar o pescoço ao ser jogado pela grama. Além disso, a velocidade e peso no brinquedo só reforçam a ideia de que ele foi, de fato, feito para isso.

7 - Kit Gilbert Kastor

De acordo com a descrição do produto, você pode lançar os próprios soldados que pintou. Mas afinal, qual o problema? Bem, o problema está nos soldadinhos de chumbo serem, realmente, feitos de chumbo. No mínimo, uma criança poderia ter tido um cérebro danificado com esse brinquedo.


Próxima Matéria
Via   ListVerse  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest