Curiosidades

7 romances e traições que mudaram a história

0

Quase todo mundo sonha em encontrar sua cara metade. E não necessariamente para viver romance de novela e filme. Mas alguém com quem contar de verdade. Para dividir o sofá aos fins de semana e os pesos e tempos difíceis da vida. No entanto, nem todos tem essa sorte.

Com certeza, a maioria das pessoas já ouviu que “o amor move montanhas”. E não somente montanhas. Se tem uma coisa que tem o poder de mudar o desenrolar de uma história são os casos de amor. Principalmente aqueles que envolvem traições.

Por conta deles, reis abriram mão dos seus tronos, imperatrizes começaram guerras e membros saíram de bandas famosas. Mostramos aqui alguns desses casos onde o amor mudou o curso da história.

1 – Páris e Helena de Troia

Helena de Troia foi considerada uma das mulheres mais bonitas da história. E mesmo ela já estando casada, Páris estava tão apaixonado por ela que levou a mulher de volta para Troia junto como ele. Nesse ponto os relatos tem umas diferenças. Alguns dizem que eles fugiram juntos e outros dizem que ele sequestrou Helena contra sua vontade.

Seja qual for a verdade, essa fuga deu início a uma guerra entre gregos e troianos deixando milhares de pessoas mortas. Inclusive Páris. No fim das contas, o marido de Helena de Troia, Menelau, a resgatou e a levou de volta para a Grécia com ele.

2 – Marco Antônio e Cleópatra

Os dois se apaixonaram logo em seu primeiro encontro, na Turquia. Então, Marco Antônio seguiu Cleópatra de volta para o Egito para dar continuidade ao romance dos dois. Nessa época, Roma estava em total desordem depois de Júlio César ter morrido e Marco Antônio ter feito uma aliança com Otávio e o General Marco Lepidus para serem governantes conjuntos.

Sabendo que Marco Antônio tinha abandonado Roma para fugir com Cleópatra, Otávio ficou bastante irritado. Ainda mais porque Marco Antônio era casado com sua irmã. Então, Otávio decidiu entrar em guerra com o Egito para derrotar Cleópatra e Marco Antônio. Durante a guerra, o casal se matou e Otávio assumiu o controle total do Império Romano.

3 – Napoleão e Josephine

Quando Napoleão ainda era um jovem soldado ele se apaixonou pela socialite francesa. De primeira, Josephine teve uma grande resistência. Mas em 1796, ela concordou em se casar com Napoleão. E logo, graças às campanhas militares do marido, ela e ele se tornaram imperatriz e imperador da França.

Nas épocas em que Napoleão estava fora, Josephine teve vários casos. E depois de muito tempo casados ela não conseguia engravidar e dar um herdeiro a ele. Por conta disso, Napoleão se divorciou de Josephine.

Depois desse término tudo começou a dar errado na vida do imperador. Ele  sofreu perdas militares devastadoras e foi exilado da França. E Josephine morreu, supostamente, por conta do coração partido do término.

4 – Charles Dickens e Nelly Ternan

Já em 1845, Dickens era um escritor de sucesso, casado e com nove filhos. Nesse mesmo ano ele conheceu a atriz Nelly Ternan, de 17 anos, e logo se apaixonou por ela. A traição de Dickens acabou com seu casamento.

Então, o escritor deixou sua mulher e continuou com Nelly por mais 13 anos. É dito que ela foi a inspiração para alguns dos personagens do escritor, como por exemplo  Estella em “Grandes Esperanças”.

5 – Richard Burton e Elizabeth Taylor

Em 1963, os dois atores foram escalados para serem os protagonistas do filme “Cleópatra”. Na época, os dois eram casados e durante as filmagens eles começaram a ter um caso que causaria um grande frenesi.

O relacionamento dos dois foi tão importante na época que até mesmo o Papa classificou o comportamento de Taylor como “vagabundagem erótica”. Os boatos eram que os dois ficavam o dia todo em seus trailers enquanto deveriam estar trabalhando. Isso fez com que o orçamento do filme ficasse extremamente mais alto, o que quase faliu a 20th Century Fox. A empresa teve que demitir milhares de funcionários.

6 – John Lennon e Yoko Ono

Os fãs dos Beatles, e o resto do mundo, se chocaram quando Lennon deixou sua esposa e filho para fugir com Yoko Ono, uma artista vanguardista. O choque foi maior ainda quando Lennon deixou a banda para buscar um trabalho mais experimental junto com Yoko.

Claro que o fim os Beatles aconteceu por vários motivos combinados. Mas o romance entre Lennon e Yoko foi com certeza um desses motivos.

7 – Gary Hart e Donna Rice

Em 1988, Hart era o candidato democrata à presidência dos EUA. Se previu que ele ganharia facilmente a eleição contra George H. W. Bush. Até que uma foto vazou.

Na foto, Hart aparece com uma mulher em seu colo, que não era sua esposa. A foto vazada era do candidato com sua amante, Donna Rice. Depois do vazamento da foto Hart renunciou sua candidatura e seu substituto perdeu a eleição.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/romances-e-trai%c3%a7%c3%b5es-que-mudaram-o-curso-da-hist%c3%b3ria/ss-AAPt81T?li=BB1clQGu#image=29

Cientistas finalmente sabem o motivo do siso aparecer apenas quando as pessoas estão quase adultas

Matéria anterior

7 piores lugares onde filmes foram gravados

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos