Fatos Nerd

7 sequências de filmes da Marvel que foram canceladas no último segundo

0

Quando X-Men: O Filme estreou nos cinemas há quase vinte anos, ninguém imaginaria que os cinemas seriam dominados por produções do gênero. Para cada dez títulos lançados, ao menos sete são de super-heróis. Embora a estatística seja totalmente empírica, podemos dizer que os números se aproximam da realidade. Atualmente, o cinema é dominado pela Marvel Studios e suas mega produções. No entanto, seu universo compartilhado esconde sequências de filmes que nunca saíram do papel.

A título de curiosidade, listamos algumas continuações da Marvel (e de seus personagens de outro estúdio) que não chegaram às telonas.

1 – Homem-Aranha 4

Os dois primeiros filmes da trilogia de Sam Raimi são um clássico do gênero, sem dúvida alguma. O problema mesmo veio com o terceiro. Devido a interferências do estúdio, o resultado dividiu o público. Embora hoje a audiência tenha se acostumado com a história de Homem-Aranha 3, na época foi um desastre. Mesmo assim, as pessoas queriam continuação, até para tentar amenizar o anterior. Por isso, quando o quarto filme entrou em produção, Sam Raimi queria ir com mais calma. Entretanto, ele sofreu bastante pressão da Sony Pictures com deadlines e, por fim, abandonou o projeto. Tobey Maguire e Kirsten Dustin iriam voltar para seus papéis e, segundo rumores, John Malkovich interpretaria o Abutre.

2 – Justiceiro 2 (2004)

Trabalhar com anti-heróis não costuma ser uma tarefa fácil e fica ainda mais complicado quando decidem adaptar o personagem. No caso do Justiceiro, se ele for retratado como um homem descontrolado, ele perde a razão. Heroico demais e perde a essência. O ator Thomas Jane entendia isso e tentou fazer seu melhor no longa de 2004. Mas as censuras, interferências e alterações na adaptação resultaram num filme fraco em todos os sentidos. Jane foi atrás de uma segunda chance e ficou alguns anos no desenvolvimento de Justiceiro 2. Mas o projeto ficou tão ruim que ele mesmo desistiu no fim.

3 – Máquina de Combate

O personagem Jim Rhodes ganhou mais destaque em Homem de Ferro 2 e por pouco teve o próprio filme. Em uma entrevista a Empire, o ator Don Cheadle disse que o tom seria diferente, com uma história mais sombria. Veríamos Rhodes ir contra as regras numa perigosa missão por razões éticas. Como consequência de seus atos, ele entraria para a lista de fugitivos. Contudo, o roteirista Shane Black decidiu levar o personagem a outro caminho em Homem de Ferro 3.

4 – Surfista Prateado

A primeira tentativa da Fox em levar o Quarteto Fantástico para a telona foi um fiasco. Mesmo assim, apesar de todas as barbaridades dos dois filmes produzidos, ainda podemos encontrar coisas boas ali. A participação de Surfista Prateado foi uma delas. A caracterização e interpretação de Doug Jones como o arauto de Galatctus teve recepção positiva. Com isso, o estúdio logo pensou em dar ao personagem o próprio filme. Um spinoff intitulado Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer. J. Michael Straczynski escreveria o roteiro e Doug Jones voltaria ao papel. Mas o sonho da possível redenção chegou ao fim quando os principais nomes abandonaram o projeto.

5 – Prelúdio de Magneto

Em dezembro de 2008, a MTV noticiou que o X-Men Origens: Magneto estava na fila para ser a próxima produção do estúdio. David Goyer havia sido contratado para escrever o roteiro. Contudo, o início das filmagens dependia da recepção do filme solo de Wolverine. Ele seria responsável por iniciar uma série de histórias solos. Algo que nunca aconteceu. Ao invés disso, a Fox deu luz verde para X-Men: Primeira Classe, uma espécie de reboot/prelúdio da franquia.

6 – Crossover entre Quarteto Fantástico e Wolverine

Antes do primeiro Quarteto Fantástico estrear nos cinemas, X-Men já era uma franquia lucrativa dentro da Fox. Dessa forma, o estúdio queria muito que Reed, Sue, Johnny e Ben eventualmente encontrassem com a turma do Professor Xavier. Houve diversas conversas sobre como o crossover poderia acontecer. Eles só não contavam com o fracasso do primeiro filme. Devido a recepção muito negativa, após o lançamento de Quarteto Fantástico em 2005, a ideia foi engavetada.

7 – X-Force (possivelmente)

Quando a Fox finalmente acerta na adaptação dos personagens de quadrinhos, a Disney aponta o dedo e acaba com a brincadeira. Logan e Deadpool foram sucesso de crítica e público, e o estúdio estava disposto a seguir o caminho certo dessa vez. Mas, a ganância do Mickey foi maior e o império do entretenimento comprou a Fox em 2018. Assim, ainda não há informações oficiais sobre Deapool 3 e o anunciado (e talvez morto) X-Force. Isso porque a Marvel não costuma trabalhar com brutalidade em seus filmes. Algo que não combina com o tom das obras citadas. De qualquer forma, há esperanças. Rumores indicam que o solo da Viúva Negra será para maiores de idade. Caso seja verdade, os fãs ainda podem sonhar.

Confira como será a primeira foto de um buraco negro de verdade

Matéria anterior

8 coisas que SEMPRE acontecem em todo anime de batalha

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.