Curiosidades

8 alimentos que vão aumentar seu metabolismo e te deixar comer em paz

0

Cansado de ficar regulando comida e vivendo de capim? Apesar de uma alimentação balanceada e saudável não ter grandes quantidades de gordura, fritura, açúcar e outras coisas potencialmente nocivas para o organismo, é possível se deliciar com uma pizza ou sanduíche sem pagar caro por isso. A saída é o consumo de alimentos que aumentem a taxa metabólica, o que faz com que o consumo calórico e a energia aumentem de forma natural. Então, confira nossa lista de alimentos para aceleração metabólica:

Semente de cânhamo

105unap

A sementes contém ácido alfa-linolênico, ou ALA, um ácido essencial do Ômega 3. Por isso, ajuda no metabolismo e também nas funções cerebrais, geralmente sendo consumidas com cereais, iogurte e saladas. No Brasil é proibida, já que plantá-las geraria mudas de maconha. E não, comer sementes de maconha não daria certo, porque as usadas em drogas são recheadas de substâncias tóxicas e sem nutrientes.

Banana

2010052898032

O potássio dessa amiga dos macacos é ótimo para cãimbras, para a digestão e também para o metabolismo, já que seu amido ajudam a reduzir o açúcar no sangue após refeições.

Aveia

1280px-bowl_of_dry_steel-cut_oats_with_full_spoon

Especialmente na de grãos longos, pouco comum no Brasil, esse tipo de aveia tem mais fibras e demora mais para cozinhar. Justamente por isso, demoram também para ser digeridos, o que reduz a fome que sentimos durante o dia.

Ovo

2014_707394038-ovo-jpg_20140417

Proteína, gorduras boas e sabor, esse bom e velho companheiro dos solteiros que não sabem cozinhar ajuda o metabolismo – na verdade, qualquer um que já bebeu o famoso “Caracálcio” de caminhoneiros sabe como!

Salsa mexicana

Tortillas com molho feito com pimenta japaleño e coentro picado

Esse tempero ardido, como o de outras pimentas, queima calorias, estimula as paredes digestivas e libera adrenalina para o corpo, o que gera prazer e energia.

Óleo de coco e azeite de dendê

huile_de_palme_biologique_350g

Esses óleos tipicamente brasileiros são ótimos para perda de peso e aceleração metabólica, reconhecidos em outros países como iguarias típicas.

Quinoa

Quinoa

Esse “supergrão” boliviano tem até duas vezes mais fibras que grãos comuns, e por isso leva mais tempo para ser digerido, diminuindo a fome e acelerando o metabolismo de quem o consome.

Chá verde

Chá Verde

Com cafeína, antioxidantes e catequina, o chá dá disposição, ajuda a reduzir gordura e acelera o metabolismo, sendo uma grande ferramenta natural contra a obesidade e o cansaço.

Por que é tão difícil lembrar nomes de pessoas que acabamos de conhecer?

Matéria anterior

Pessoas que acordaram do coma misteriosamente falando outros idiomas

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos