• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 alimentos que vão aumentar seu metabolismo e te deixar comer em paz

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      12/09/14 às 23h37

Cansado de ficar regulando comida e vivendo de capim? Apesar de uma alimentação balanceada e saudável não ter grandes quantidades de gordura, fritura, açúcar e outras coisas potencialmente nocivas para o organismo, é possível se deliciar com uma pizza ou sanduíche sem pagar caro por isso. A saída é o consumo de alimentos que aumentem a taxa metabólica, o que faz com que o consumo calórico e a energia aumentem de forma natural. Então, confira nossa lista de alimentos para aceleração metabólica:

Semente de cânhamo

105unap

A sementes contém ácido alfa-linolênico, ou ALA, um ácido essencial do "mega 3. Por isso, ajuda no metabolismo e também nas funções cerebrais, geralmente sendo consumidas com cereais, iogurte e saladas. No Brasil é proibida, já que plantá-las geraria mudas de maconha. E não, comer sementes de maconha não daria certo, porque as usadas em drogas são recheadas de substâncias tóxicas e sem nutrientes.

Banana

2010052898032

O potássio dessa amiga dos macacos é ótimo para cãimbras, para a digestão e também para o metabolismo, já que seu amido ajudam a reduzir o açúcar no sangue após refeições.

Aveia

1280px-bowl_of_dry_steel-cut_oats_with_full_spoon

Especialmente na de grãos longos, pouco comum no Brasil, esse tipo de aveia tem mais fibras e demora mais para cozinhar. Justamente por isso, demoram também para ser digeridos, o que reduz a fome que sentimos durante o dia.

Ovo

2014_707394038-ovo-jpg_20140417

Proteína, gorduras boas e sabor, esse bom e velho companheiro dos solteiros que não sabem cozinhar ajuda o metabolismo - na verdade, qualquer um que já bebeu o famoso "Caracálcio" de caminhoneiros sabe como!

Salsa mexicana

Tortillas com molho feito com pimenta japaleño e coentro picado

Esse tempero ardido, como o de outras pimentas, queima calorias, estimula as paredes digestivas e libera adrenalina para o corpo, o que gera prazer e energia.

"leo de coco e azeite de dendê

huile_de_palme_biologique_350g

Esses óleos tipicamente brasileiros são ótimos para perda de peso e aceleração metabólica, reconhecidos em outros países como iguarias típicas.

Quinoa

Quinoa

Esse "supergrão" boliviano tem até duas vezes mais fibras que grãos comuns, e por isso leva mais tempo para ser digerido, diminuindo a fome e acelerando o metabolismo de quem o consome.

Chá verde

Chá Verde

Com cafeína, antioxidantes e catequina, o chá dá disposição, ajuda a reduzir gordura e acelera o metabolismo, sendo uma grande ferramenta natural contra a obesidade e o cansaço.

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+