Entretenimento

A história do vestido de carne de Lady Gaga

0

A cantora e atriz Lady Gaga chamou atenção ao usar um vestido bastante polêmico. Para a premiação do MTV Video Music Awards de 2010 (VMA’s), a estrela apostou em um look feito com carne.

Em novembro de 2021, durante uma entrevista concedida para a versão britânica da revista Vogue, Lady Gaga relembrou o look que usou no ano de 2010 na premiação americana VMA’s, juntamente com outros 20 looks que marcaram sua carreira até aquele momento.

A partir da ideia da maquiadora Val Garland, o visual foi criado pelo estilista Franc Fernandez. A intenção era de ser um protesto à política “Don’t Ask Don’t Tell” que apresentava que militares não podiam revelar ao público suas orientações sexuais, um tópico de debate da época.

No vídeo, Lady Gaga explica como o vestido foi criado e qual era o objetivo por trás da peça. “Eu pensei comigo se você está disposto a morrer por seu país, o que importa a maneira como você se identifica?”, contou a estrela do pop à Vogue Britânica.

A artista também contou que foi um produto planejado pela sua equipe, a Haus of Gaga, e no fim, descobriram a melhor forma de fazê-lo funcionar. Por isso, criaram o vestido de carne que conhecemos, produzido com carne real costurada em um espartilho.

Lady Gaga anuncia a turnê mundial “The Chromatica Ball” 

Foto: Twitter

Lady Gaga voltará aos palcos no segundo semestre deste ano. A estrela divulgou as datas da turnê “The Chromatica Ball”, de seu mais recente disco, lançado em 2020. Ao todo, foram revelados 15 shows em oito países da Europa e América do Norte.

Apesar do Brasil e da América do Sul terem ficado de fora das primeiras datas anunciadas, muitos fãs ainda possuem esperança de que Lady Gaga anuncie mais shows para esta turnê.

O álbum “Chromatica” foi lançado em maio de 2020, no começo da pandemia que parou shows e eventos ao redor do mundo. A ansiedade dos fãs da “Mamãe Monstro” era que o aclamado disco ganhasse a sua própria turnê.

Datas dos shows da turnê “The Chromatica Ball”

Foto: Divulgação

Veja abaixo a data e o local dos shows confirmados da turnê “The Chromatica Ball” da cantora Lady Gaga.

Julho

Dia 17 – Dusseldörf (Alemanha)

Dia 21 – Estocolmo (Suécia)

Dia 24 – Paris (França)

Dia 26 – Arnhem (Holanda)

Dia 29 – Londres (Reino Unido)

Dia 30 – Londres (Reino Unido)

Agosto

Dia 6 – Toronto (Canadá)

Dia 8 – Washinton D.C. (Estados Unidos)

Dia 11 – Nova Iorque (Estados Unidos)

Dia 15 – Chicago (Estados Unidos)

Dia 19 – Boston (Estados Unidos)

Dia 23 – Dallas (Estados Unidos)

Dia 26 – Atlanta (Estados Unidos)

Setembro

Dia 8 – São Francisco (Estados Unidos)

Dia 10 – Los Angeles (Estados Unidos)

Mais datas da Chromatica Ball

Foto: Twitter @ladygaga

Apesar de não ser uma informação oficial, insiders afirmam que novas datas de shows podem ser anunciadas. De acordo com um insider famoso entre os fãs da cantora, essa será a primeira parte da turnê e a segunda será na Ásia e América do Sul.

“A primeira parte está aqui! Os fãs latinos e da ásia esperam pela segunda parte”, publicou ele.

Antes da turnê ser confirmada, o insider já havia declarado que ela seria anunciada em partes. A melhor parte, de acordo com as informações, é que o Brasil está na lista de países em que terá shows.

O insider ainda levantou a hipótese de promoção de divulgação durante a turnê, podendo ser essa uma oportunidade do “Chromatica” ganhar mais atenção. Os fãs esperam que venham mais vídeos musicais e aparições na televisão.

Conforme as informações dos insiders, a turnê contará com um dos maiores palcos vistos na história. Além disso, a imagem que ela divulgou com as datas pode ser o design do palco.

Fonte: Aventuras na História, R7, Popline

Como o papa Gregório 13 estabeleceu o calendário gregoriano

Artigo anterior

Qual o significado dos poderes da família Madrigal, do filme “Encanto”?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido